Conteúdo

Mudanças de Klopp fazem a diferença, Liverpool derrota retranca do Everton e segue na caça ao Manchester City

24 de abril de 2022

(Por Daniel Morales)

Segue a caça ao City! No Anfield, o Liverpool recebeu seu rival local, o Everton, em um jogo de cenários bem opostos. Enquanto o Liverpool precisava vencer para voltar a ficar a um ponto do City, que no sábado, com um show de Gabriel Jesus, tocou cinco no Watford, o Everton necessitava da vitória para sair da zona de rebaixamento após a vitória do Burnley sobre o Wolverhampton. Com necessidades diferente, mas urgentes o Merseyside Derby prometia muito!

O Jogo: 

A partida começou de forma esperada. O Liverpool com mais posse de bola, mas diferente dos últimos jogos, principalmente em relação à goleada sobre o United. O time de Jurgen Klopp teve bastante dificuldades para criar chances de gol por conta da retranca do Everton, que se fechava bem na defesa à espera de um contra-ataque. E a equipe visitante conseguiu achar essa fuga pelo lado esquerdo na velocidade de Richarlison e de Anthony Gordon. Do lado do Liverpool, a principal chance no primeiro tempo foi com Mané. Depois de receber na entrada da grande área, o senagalês venceu a marcação de Allan e finalizou, mas a bola foi para fora.

Já a grande chance do Everton foi com Doucouré ,que após receber belo passe de Richarlison, ficou em boas condições para finalizar. Porém, a redonda passou assobiando o gol de Alisson e saiu. O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas e muita 'catimba' do Everton. Jogadores do time de Frank Lampard se jogavam no chão, demoravam para repôr a bola, não deixando que o jogo fluísse e tirando o Liverpool da sua zona de conforto. A primeira etapa acabou em confusão dos jogadores de ambas as equipes, após falta de Fabinho em Doucouré e com Richarlison caído no gramado. O primeiro tempo terminou sem gols. 

Para o segundo tempo, o Liverpool foi com tudo para cima devido a necessidade do resultado e passou a encontrar mais espaços, porém ainda com dificuldades. Aos 60' minutos do jogo, foram realizadas as substituições que mudaram o confronto. Klopp tirou Keita para a entrada de Origi e Mané para a entrada de Luis Díaz. E o resultado veio um minuto depois. Origi tocou para Salah e o egípicio cruzou na cabeça de Andrew Robertson, que estufou as redes de Pickford. Um a zero Liverpool, e festa em Anfield.

Após sofrer o gol, o Everton teve que se abrir para buscar no mínimo o empate. Após arrancada de Gordon, Dele Alli recebeu, invadiu a grande área, deixou para Iwobi fazer o gol, mas Robertson salvou. Já perto do final, Thiago Alcântara teve a chance de ampliar para os Reds. Thiago chutou de fora da área, a bola desviou, mas Pickford fez grande defesa mandando para escanteio. O segundo gol do Liverpool veio já aos 84' minutos - Henderson cruzou, Luis Díaz deu uma linda bicicleta e Origi concluiu de cabeça para o fundo das redes. Liverpool dois a zero e mais três pontos para o time Jurgen Klopp, que segue na briga pelo título inglês! 

Final de jogo: Liverpool 2 x 0 Everton