Conteúdo

Montréal Canadiens confirma o favoritismo e será a primeira escolha geral do draft da NHL em 2022

10 de maio de 2022

(por Augusto Edinger)

37 anos, no exato ano de 1985, quando o Toronto Maple Leafs foi escolha geral número um dentro da sua própria casa e pode ser o primeiro a escolher, naquela oportunidade o time foi de Wendel Clark. Agora o time de Montréal poderá escrever outro capítulo e selecionar com a primeira escolha geral na sua casa, em Montréal. 

Foi uma loteria bem calma até a quinta escolha geral, onde o New Jersey Devils estava cotado para sair com a escolha e conseguiu subir, acabando com a escolha geral de número dois. Flyers caiu para escolha número cinco e o Kraken que era um dos três times com mais possibilidades de sair com a escolha geral número um, caiu para quarta.

Desde 1980 o Montréal Canadiens não obtinha a primeira escolha, na ocasião eles foram com o jogador Doug Wickenheiser. Entretanto, Shane Wright desponta como o principal nome dessa classe de 2022. o general manager Kent Hughes, do time canadense já deixou claro que a intenção do time é pegar o melhor jogador disponível. 

Além de Shane Wright, Logan Cooley, Simon Nemec, Juraj Slafkovsky e David Jiricek são os principais nomes e devem sair já nas primeiras dez escolhas. Resta saber para qual time. 

O draft da NHL ocorre no próximo dia 7 de julho, quinta-feira.