Conteúdo

MLS is back: Orlando City vence Montreal Impact e é o primeiro time classificado para as quartas

26 de julho de 2020

(por Felipe Tostes)

A Major League Soccer alcançou a fase de oitavas de final. O jogo de abertura foi entre a equipe do Orlando City (time dos brasileiros Júnior Urso, Antonio Carlos e Ruan) contra o canadense Montreal Impact (time dirigido por Thierry Henry).

O jogo foi realizado no “ESPN Wide World of Sports Complex”, na teoria a equipe de Orlando jogava em casa, e parece que o time do técnico Oscar Pareja se sentiu assim, já que durante a partida o seu time que tomava a iniciativa.

Apesar do City controlar as ações do jogo, tivemos um primeiro tempo onde ambas as equipes não conseguiram criar jogadas e chances claras de gol, um jogo truncado no meio de campo, fazendo assim com que os goleiros nem trabalhassem.

O segundo tempo de partida não foi muito diferente da etapa inicial, as equipes brigando pela a posse de bola e errando muitos passes, o jogo se mantinha igual, tanto é que cada um dos times conseguiu finalizar uma vez em direção ao gol.

Com tantos erros individuais, o gol só poderia sair de tal forma, com a falha de algum atleta. Pior para o Montreal Impact, após uma troca de passes despretensiosa do City no campo de ataque, o defensor Rod Fanni tentou o recuo para seu goleiro, mas acabou passando a bola para o atacante adversário, e só coube a Tesho Akindele o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede, abrindo o placar do jogo.

O jogo continuou amarrado, a equipe de Montreal não conseguia agredir o adversário, dessa forma o Orlando só administrou o tempo restante e carimbou sua vaga para as quartas de finais.

Agora a equipe do empresário brasileiro, Flávio Augusto da Silva, espera o vencedor do duelo entre Seattle Sounders e Los Angeles Football Club.