Conteúdo

MLS is back: Em jogo apertado, Philadelphia Union garante o triunfo diante do New England Revolution

26 de julho de 2020

(por Felipe Tostes)

O segundo jogo da noite válido pelas oitavas de finais da MLS foi disputado por Philadelphia Union (time do brasileiro Ilsinho) e New England Revolution.

O jogo na Flórida teve um primeiro tempo parelho, ambas as equipes demonstraram que estavam mais preocupadas em não levar gol do que propriamente buscar o gol adversário. Pelo lado do Union, o jogador que levava mais perigo era o brasileiro Sergio Santos, já quem respondia e tentava algo pelo Revolution era o conhecido argentino Gustavo Bou.

Com esse jogo travado, a partida foi para o intervalo com o zero estampado no placar.

Na etapa final, o time que mais buscou as ações ofensivas foi o Philadelphia Union, e acabou contemplado por isso, o camisa 10, Jamiro Monteiro, conseguiu um lindo lançamento para o brasileiro Sergio Santos, o atacante recebeu livre nas costas da defesa e só teve o trabalho de fazer o gol.

Com a vantagem no placar, o técnico Jim Curtin tirou seus homens de frente e deu ainda mais poder de marcação ao seu meio, fazendo assim com que a equipe do Revolution não conseguisse criar nada ofensivamente.

Quando o juiz apitou o final da partida, o placar apontou a vitória do Union, e o único “premio de consolação” que o time de New England teve foi o cartão vermelho para seu treinador Bruce Arenas.

Agora a equipe do Philadelphia Union aguarda o vencedor de Sporting Kansas City e Vancouver Whitecaps FC, para medir forças nas quartas de finais.