Conteúdo

MLBPA propõe volta da temporada no final de junho

1 de junho de 2020
12h 16

(por Layo Lucena)

A Associação de Jogadores da Major League Baseball (MLBPA) enviou no domingo (31/05) uma contraproposta a liga, na qual a temporada regular voltaria em 30 de junho, com um total de 114 jogos. O jogadores também teriam a opção de jogar ou não, devido a preocupação com a pandemia do Coronavírus.

Apesar dos termos colocarem o beisebol como o primeiro grande esporte americano a voltar às atividades, o sindicato de jogadores esperam que a proposta seja recusada pela liga. No entanto, essa tentativa servirá como uma forma de abrir uma conversa entre o sindicato e a MLB.

Em relação aos jogadores com condições preexistentes ou com membros da família mais suscetíveis ao COVID-19, a MLB sugeriu que esses atletas poderão optar por atuar ou não na temporada. Já o sindicato de jogadores acredita também na escolha do atleta, porém, esse jogador receberia salário. Os atletas não considerados de alto risco poderiam optar por não participar, mas não receberam salário.

A proposta inclui também:

- Playoffs estendidos por dois anos. A MLB sugere um ano de pós-temporada que passa de 10 equipes para 14.

- Um adiantamento salarial de US$100 milhões para dividir entre os jogadores durante o chamado “Spring Training 2.0”, que acontecerá antes da volta da temporada regular.

- Compromisso adicional com jogadores que usam microfones em campo e outras melhorias na transmissão.

- Uma oferta para a realização de eventos como All-Star Game ou Home Run Derby fora da temporada para gerar receita adicional.