Conteúdo

MLB anuncia jogos entre Cardinals e Cubs em Londres para 2023

4 de agosto de 2022

(Por Diego Dias)

A MLB anunciou nesta quinta-feira (04) a realização de uma série de duas partidas entre o St Louis Cardinals e o Chicago Cubs no London Stadium, palco da abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2012 e atual casa do West Ham United (Premier League). Os duelos acontecerão nos dias 24 e 25 de junho de 2023.

Os jogos são parte de uma série de partidas que a MLB promoverá em outros países, conforme estipulado no acordo coletivo firmado entre dirigentes e jogadores no início do ano. Outros jogos deverão acontecer na capital britânica em 2024 e 2026, separados por um jogo na França em 2025. Estão programadas ainda partidas na Ásia e no México neste período.

Cardinals e Cubs estavam esperados para se enfrentar em Londres em 2020, mas a partida teve que ser cancelada em virtude da pandemia da Covid-19. No ano anterior, New York Yankees e Boston Red Sox fizeram duas partidas no mesmo local, com uma "varrida" da equipe do Bronx.

Não será a primeira exibição internacional das equipes. Chicago fez sua series opener em 2000 diante do New York Mets em Tokyo e enfrentou o antigo Montréal Expos em três oportunidades em San Juan (Porto Rico) em 2003. Já St Louis enfrentou duas vezes o Cincinnati Reds no México em 2019.