Conteúdo

Mitchell vai ser avaliado por uma lesão na coxa e pode desfalcar Jazz

26 de abril de 2022

(por Mattheus Prudente)

Um dos principais jogadores do Utah Jazz na temporada, Donovan Mitchell pode acabar desfalcando a equipe no final da série contra o Dallas Mavericks. Na derrota por 102 a 77 para a equipe de Dallas, o armador sofreu uma lesão na parte posterior da coxa, e será reavaliado para saber a gravidade do problema. 

No último quarto, quando o jogo já estava praticamente decidido para o lado do Jazz, Mitchell tentou fazer uma jogada e acabou caindo, levando a mão imediatamente para a sua perna esquerda. Ele saiu da quadra mancando e não retornou mais para o confronto. Em entrevista pós-jogo, o jogador afirmou que queria ter voltado, mas que “não conseguia correr para a defesa”. 

Apesar de ainda não ter sido avaliado pelos médicos da equipe, Mitchell disse que “estará bem” para o jogo 6 da série, que acontece na quinta-feira (28). No jogo 5, no entanto, a sua contribuição foi mínima, já que marcou apenas nove pontos, acertando apenas quatro de 15 arremessos de quadra, sendo nenhum deles de três pontos. 

A equipe de Utah vive um problema sério nessa série, já que os seus rivais lideram por 3 a 2 e podem fechar o confronto no próximo jogo, que acontece em Salt Lake City. Se Mitchell não jogar, seria uma grande perda para uma equipe que luta pela vida na temporada. O vencedor dessa série enfrenta o vencedor de Phoenix Suns e New Orleans Pelicans na próxima rodada.