Conteúdo

Mistão do São Paulo vence Everton e segue ainda mais líder

15 de abril de 2022

(Por Diego Dias)

Mais uma vez com uma escalação mista, o São Paulo contou com a bola parada e os gols de Arboleda e Talles Costa para bater o Everton de Viña Del Mar (Chile) nesta quinta-feira (14) no Morumbi e manter o 100% de aproveitamento na Copa Sul-americana. O Tricolor lidera o grupo D com 6 pontos, três a mais que o Ayacucho (Peru) e cinco de frente para os lanternas Jorge Wilsterman (Bolívia) e Everton.

O jogo

O São Paulo ganhou um problema de última hora para a partida. O goleiro Jandrei, escalado como reserva de Tiago Volpi, teve uma indisposição e não pôde ficar no banco de reservas. Em campo, pouca inspiração e muito desentrosamento por parte da equipe foi vista, muito em razão do rodízio adotado pelo técnico Rogério Ceni. Os melhores momentos do São Paulo foram através das bolas alçadas na área. Aos 22 minutos, Reinaldo cruzou e Juan por muito pouco não desviou pro gol. Mas no ataque seguinte, o mesmo Reinaldo levantou a bola na área e ela sobrou para Arboleda. O zagueiro equatoriano então finalizou para tirar o zero do placar.

O gol sofrido elevou as iniciativas do Everton, que passou a ser mais presente no campo sãopaulino. Os chilenos tiveram uma grande chance do empate aos 40 minutos, quando Di Yorio ganhou a bola de Volpi e tocou pro gol e Arboleda salvou quase em cima da linha para sorte de Volpi e do Tricolor.

O ritmo se manteve na etapa final. O Everton passou a pressionar o São Paulo e teve outra boa chegada com Di Yorio, onde o atacante desviou cruzamento que assustou Volpi. Foi quando Rogério Ceni fez as primeiras substituições na partida e mudou a postura tricolor, com as entradas de Gabriel Sara, Rodrigo Nestor e Patrick. Com novo fôlego, o Tricolor subiu de produção nos 20 minutos finais e conseguiu ampliar o placar nos minutos finais. Em outra bola alçada na área, Arboleda triscou na bola e ela sobrou para Talles Costa, que não desperdiçou.

Final: São Paulo 2x0 Everton

O bom resultado aumenta a confiança do plantel Tricolor, que chega ao terceiro resultado positivo consecutivo. Mas terá um duro compromisso no próximo domingo diante do Flamengo pela segunda rodada do Brasileirão.