Conteúdo

Milan vence Fiorentina e fica mais próximo do título

1 de maio de 2022

(Por Thiago Paixão)

Foi uma vitória suada, mas o suficiente para o Milan ficar mais próximo do título da Serie A. A equipe comandada por Stefano Pioli venceu a Fiorentina no San Siro graças a um gol milagroso de Rafael Leão nos minutos finais da partida. 

Com o resultado, os Rossoneri ampliam uma vantagem de 5 pontos de distância da vice-líder Internazionale, que enfrenta ainda neste domingo (01) a Udinese.

Com três rodadas restando para o fim da competição, o Milan fica perto do título que não conquista desde a temporada 2010-11.

O jogo

No primeiro tempo, o Milan chegou a marcar logo aos cinco minutos, com o lateral-esquerdo Theo Hernández. No entanto, o tento foi anulado por um impedimento no início da jogada. Poucos minutos depois, foi a vez de Giroud desperdiçar uma boa oportunidade. O francês recebeu em frente ao gol e tentou uma cavadinha por cima do goleiro, mas a bola foi para fora.

A Fiorentina assustou aos 20 minutos, quando Saponara avançou pela esquerda e soltou uma pancada, mas o goleiro Maignan fez boa defesa.

Durante o segundo tempo, o Milan criou oportunidades até para golear o adversário, já que os Rossoneri dominaram o jogo e perderam alguns gols incríveis, especialmente com Giroud e Rafael Leão, cara a cara com o goleiro da Viola.

Mas, aos 37 minutos do segundo tempo, não teve jeito. Leão balançou as redes e deu a vitória aos milaneses.

Final: Milan 1x0 Fiorentina

O Milan volta a jogar no próximo domingo, desta vez fora de casa, contra o Verona, às 14h45. E a Fiorentina encara a Roma na segunda-feira, em casa, às 14h45.