Conteúdo

Mike Smith segura shutout, Oilers vencem Kings e se classificam

15 de maio de 2022

(por Mattheus Prudente)

Neste sábado (14), o Edmonton Oilers venceu o Los Angeles Kings por 2 a 0 no Rogers Place em Edmonton. A vitória no jogo 7 garantiu a classificação dos Oilers para a próxima rodada dos playoffs, e só aconteceu por conta de uma grande atuação do goleiro Mike Smith, que segurou um importante shutout. No ataque, Connor McDavid marcou dois pontos, incluindo um gol decisivo no terceiro período. 

Apesar de Smith ter sido o goleiro que ficou com o shutout, ele não foi quem fez mais defesas no jogo, já que Jonathan Quick anotou impressionantes 39 defesas, contra apenas 29 de seu rival. Essa disputa entre os dois goleiros começou no primeiro período, com ambos fazendo boas defesas para manter o jogo empatado. 

No entanto, a genialidade de Quick apareceu na segunda etapa, quando os Oilers aumentaram a pressão e começaram a criar cada vez mais chances. O goleiro segurou McDavid uma vez quando o jogador tentou fazer um gol no backhand e, pouco depois, defendeu um chute no rebote de Evander Kane, que achou que tinha marcado, mas Quick tinha outras ideias. 

No total, foram 24 chutes a gol apenas no segundo período para os Oilers, e 23 foram defendidos por Quick. O único que passou veio quando McDavid dançou atrás do gol e deu bom passe para onde estava Cody Ceci, que finalizou com estilo e abriu o placar para os donos da casa no jogo 7. 

Apesar de estarem vencendo, os Oilers continuavam atacando no começo do terceiro período, e quase marcaram com Kane, mas Quick, mais uma vez, foi espetacular. Do outro lado, Smith também fazia grandes defesas, mantendo o jogo a favor de Edmonton.  

Indo para o final do jogo, o desespero começou a ficar claro para os Kings, e McDavid se aproveitou do espaço dado pela defesa e avançou em velocidade, não conseguindo finalizar na primeira. Depois, no entanto, ele recuperou o disco, deu um lindo drible no defensor e finalizou no backhand, marcando um lindo gol para praticamente acabar com as esperanças dos Kings. 

O gol desanimou os Kings, que, mesmo com um atacante extra no final, não conseguiu fazer a pressão necessária para marcar, e os Oilers acabaram se classificando. 

FT: Edmonton Oilers 2-0 Los Angeles Kings (EDM vence a série por 4-3)