Conteúdo

Mike Smith joga bem, OIlers goleiam Kings e empatam a série

5 de maio de 2022

(por Mattheus Prudente)

Nesta quarta-feira (4), o Edmonton Oilers venceu o Los Angeles Kings por 6 a 0 no Rogers Place em Edmonton e empatou a série em 1 a 1. O principal destaque do jogo foi o experiente goleiro Mike Smith, que fez 30 defesas e segurou um shutout, enquanto, no ataque, dois gols e uma assistência de Evander Kane ajudaram um grande jogo ofensivo dos Oilers, que agora jogarão duas partidas em Los Angeles. 

O primeiro período foi muito equilibrado, com as duas equipes tendo um bom volume ofensivo, principalmente na velocidade. Os Kings tiveram uma chance de perigo com Anze Kopitar, mas a maioria de seus chutes vinham da linha azul e eram facilmente defendidos por Smith, enquanto os Oilers tentavam usar a criatividade de Connor McDavid para chegar com perigo. 

No entanto, o primeiro gol só sairia no começo do segundo período, quando os Oilers tiveram uma chance no power play. Em boa jogada trabalhada, Leon Draisaitl recebeu livre para um one-timer, e finalizou com estilo para abrir o placar para Edmonton. Pouco depois, a vantagem aumentoou, novamente, com os special teams, mas dessa vez com o penalty kill, quando Darnell Nurse recebeu bom passe de McDavid para finalizar e marcar um shorthanded goal. 

Depois de sofrer dois gols em menos de dez minutos, os Kings até esboçaram uma tentativa de pressão, mas eram rapidamente enjaulados pelos Oilers, que faziam um grande segundo período. Ainda havia tempo para um terceiro gol dos donos da casa, dessa vez com Ryan McLeod, que desviou um chute de Evan Bourchard para aumentar a vantagem. No total, foram 19 chutes a gol dos Oilers no período. 

O terceiro período começou com os Oilers controlando o disco, mas eles, em poucos segundos, acabaram com qualquer chance de reação dos Kings antes dos cinco minutos iniciais. Primeiro, Kane recebeu passe longo e contou com a sorte para o disco desviar no stick do adversário e enganar Jonathan Quick. 20 segundos depois, um lançamento virou um passe para Kane, que achou McDavid, que, por sua vez, deu bom passe para Jesse Puljujarvi fazer o quinto. 

Depois de sofrer essa sequência, os Kings demonstraram sinais de que sentiram o golpe, e não conseguiram mais estabelecer o forecheck que foi tão bom no primeiro jogo. Com espaço, os Oilers ainda fariam mais um, no power play, com Kane, que selaria de vez a sua vitória e uma grande atuação ofensiva para empatar a série. 

FT: Edmonton Oilers 6-0 Los Angeles Kings (Série empatada em 1-1)