Conteúdo

Mikal Bridges fala com sinceridade sobre a eliminação do Phoenix Suns

12 de junho de 2022

(por Rafael Lima)

O Phoenix Suns fez a melhor campanha de toda a temporada regular da NBA, porém, nos playoffs, a equipe não conseguiu repetir o alto nível em quadra, sendo eliminada no jogo 7, em casa, de maneira acachapante para o Dallas Mavericks, que venceu o jogo por 33 pontos.

Mikal Bridges, um dos principais destaques da campanha de Phoenix, abriu o jogo em relação a eliminação da franquia do deserto. “Todos achávamos que venceríamos aquela série no sexto jogo, então, quando não aconteceu, foi um abalo. Ficou a impressão de que, mesmo que tivéssemos mando de quadra, eles estavam no controle. E, em suma, um jogo 7 é totalmente aberto. Não acho que Dallas ‘sentiu’ atuar fora de casa porque estavam confiantes e não tinham nada a perder”, contou Bridges em entrevista ao podcast de JJ Redick.

O sétimo duelo apresentou um Dallas Mavericks implacável, com Luka Doncic sendo o senhor do jogo, conduzindo o massacre. Bridges desenvolveu mais sobre aquele jogo. “Aquela partida ficou simplesmente assustadora para nós, pois não deu nada certo. Lembro que eles pontuavam todas as posses e, assim, dava para sentir a energia deles o tempo inteiro. Por outro lado, a nossa bola não caía. Eu olhei para cima, vi que a diferença estava em 30 pontos e só conseguia pensar em como aquilo era ridículo”, explicou o envergonhado ala.

“Eu acho que não havia perdido um jogo para Dallas antes dos playoffs. Phoenix, aliás, não perdia para esse time há anos. Então, agora, ficará uma sensação bem estranha. Eles olharão para nós sempre com aquele ar de quem domina, sabe? E nesses playoffs, certamente, esses caras conseguiram nos pegar mesmo. Não há como discutir”, complementou o exímio defensor.