Conteúdo

Middleton explode no último quarto e lidera os Bucks para a vitória, abrindo 2 a 1 diante dos Hawks na final do Leste

28 de junho de 2021

(por Cassiano Pinheiro)
 

O jogo 3 das finais da Conferência Leste foi muito disputado e somente decidido nos últimos instantes. Após ser atropelado na segunda partida da série, o Atlanta Hawks voltou bem melhor. Aproveitando o calor da torcida e um começo desatento dos Bucks, o time da casa abriu 15 a 2 e depois 25 a 10 no primeiro quarto. Giannis cometeu duas faltas muito rápido, porém, curiosamente, quando o grego saiu o time se acertou um pouco em quadra, seu substituto Bobby Portis entrou muito ligado e aplicado defensivamente, aproveitando também algumas sobrinhas no ataque para guardar seus pontos. Apesar da grande superioridade dos donos da casa nos minutos iniciais, o primeiro quarto terminou 32-27 a favor dos Hawks.

No segundo quarto os Bucks continuaram a sua reação e foram cortando pouco a pouco a vantagem. Giannis conseguiu encaixar suas tradicionais jogadas próximo à cesta, castigando a defesa adversária. Do outro lado Gallinari também mandava muito bem, anotando bons pontos em sequência. Destaque para a pontaria do perímetro dos Hawks (40% ao final do jogo), com boas tramas ofensivas, Trae Young e seus companheiros conseguiam ter boas situações de arremesso e convertiam. No entanto, o segundo período foi de Milwaukee, conseguindo o empate no final. Com isso, o primeiro tempo terminou em 56-56.

Na volta do intervalo Trae Young continuou impossível, a defesa dos Bucks não conseguia parar o jovem craque. Jrue Holiday, mal na parte ofensiva, também não conseguia defender Young, que variava entre as bolas de fora e as infiltrações com floaters certeiros. Mas, de novo, Atlanta remava, remava, mas a impressão era que os Bucks sempre estavam no encalço e finalmente a primeira liderança dos visitantes veio no fim do quarto, quando a equipe fez 82-80. O último período chegou e finalmente parecia que os Hawks iriam desgarrar, Atlanta conseguiu abrir 7 pontos, mas foi aí que Khris Middleton simplesmente pegou fogo! Middleton, que já vinha fazendo um bom jogo, elevou a atuação ao status de ótima, marcando simplesmente 11 pontos em pouco mais de dois minutos, no total foram 20 pontos para ele no quarto e uma sequência absurda para liderar a virada dos Bucks. Nesse meio tempo Trae Young ficou de fora por alguns minutos após torcer o tornozelo direito, o armador voltou para o jogo. mas não com a mesma performance. Vamos torcer para que não seja nada. Depois que Middleton e os Bucks fizeram uma ótima corrida, os Hawks ficaram perdidos e não conseguiram responder. Destaque negativo para as performances ruins de Bogdanovic (8 pontos), Capela (8 pontos) e John Collins, que não teve números tão ruins mas se carregou de faltas muito cedo e quando defendeu Giannis foi facilmente batido.

Giannis e Middleton combinaram para 71 pontos. Sendo 38 de Middleton, que igualou sua maior pontuação nos playoffs. 
 

Placar Final: Milwaukee Bucks 113 x 102 Atlanta Hawks
 

Os Bucks devolvem a derrota que sofreram em casa no jogo 1 e abrem 2 a 1 na série, principalmente graças à regularidade do time, que foi constante durante toda a partida e soube arrancar no final para virar e vencer.