Conteúdo

Mick Schumacher está fora da corrida na Arábia Saudita após forte acidente

26 de março de 2022

(por Mattheus Prudente)

O dia de classificação para o GP da Arábia Saudita foi marcado por uma batida forte de Mick Schumacher, que foi encaminhado para o hospital após o acidente, e, apesar de não ter nenhum ferimento visível, vai ficar de fora da corrida em Jidá. 

Durante a segunda parte da classificação, Schumacher acabou errando e passando por cima de uma zebra na curva 12 e colidindo com violência no muro, voltando para o outro lado da pista, onde o carro bateria mais uma vez. Ele saiu com cuidado do carro, e foi encaminhado até o centro médico do circuito, antes de ir para o hospital para fazer outros exames. 

Segundo o chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner, o piloto alemão pode ficar em observação durante a noite, e, por isso, eles decidiram não colocar o carro na pista para a corrida. As regulamentações da Fórmula 1 falam que qualquer piloto que for para a corrida deve participar de pelo menos uma sessão de treinamentos e, por isso, ninguém irá substituir Mick. 

Kevin Magnussen será o único carro da Haas a largar, depois de mais uma classificação onde ele se colocou no Q3, largando em décimo. Esse foi o segundo ano que Schumacher teve um acidente no circuito de Jidá, já que, na corrida da temporada passada, ele acabou causando uma bandeira vermelha num acidente que foi muito mais leve. 

A corrida na Arábia Saudita acontece neste domingo (27), às 14h, no horário de Brasília.