Conteúdo

Michael Masi pode ser desligado do cargo de diretor de prova da Fórmula 1

28 de janeiro de 2022

(por Jefferson Castanheira)

Parece que os dias de Michael Masi estão contados. Após o péssimo desempenho do diretor de prova nas etapas finais da temporada 2021 da Fórmula 1, a FIA não descartou que pode sim desligar Michael Masi da função. 

Peter Bayer, um dos dirigentes principais da FIA, disse em entrevista que "poderá substituir a função de diretor de prova" que hoje é de Michael Masi.

Bayer ainda ressaltou que conversou com Masi e lhe disse que a federação o iria apoiar, mas que seria preciso avaliar em detalhe as suas decisões perante todo o campeonato, e claro, sobre a má condução de Masi na última etapa do campeonato, principalmente sobre o Safety Car e a condução que o diretor teve em suas decisões na última volta. 

“Precisamos de recuperar o nosso atraso na organização. Masi tinha várias opções naqueles segundos em que tinha de decidir, todas de acordo com os regulamentos. Ele poderia ter terminado a corrida sob o Safety Car, mas o acidente de Nicholas Latifi não o teria justificado."

Bom lembrar que os carros entre Verstappen e Hamilton deram a volta "Lucky Dog", mas os carros de trás de Verstappen não deram, o que abriu margem para protestos da Mercedes, Toto Wolff e Lewis Hamilton perante o regulamento.