Conteúdo

Miami Heat dá show e derrota o Philadelphia 76ers sem sustos para abrir 2 a 0 na série

4 de maio de 2022

(por Rafael Lima)

O Miami Heat, após uma vitória tranquila no jogo 1, queria confirmar o mando de quadra fazendo 2 a 0 no Philadelphia 76ers, que sofre sem Joel Embiid. 
O duelo começou com Philly ligeiramente superior, Danny Green, numa bola de 3 pontos abriu 11 a 6. Só que logo Miami se ajustou e equilibrou o duelo. Na reta final do primeiro quarto, a rotação do Heat demonstrou bastante superioridade. A defesa de South Beach trabalhou muito bem e a dupla Tyler Herro e Dewayne Dedmon fez os anfitriões irem para a segunda parcial com 7 pontos de frente (31-24).

Miami seguiu melhor no segundo período, rodando bem a bola e variando o definidor das jogadas, o time impôs seu ritmo frenético de defesa e transição para abrir mais vantagem. Herro, o aniversariante Oladipo e Adebayo eram os destaques do quarto. Porém, apesar do domínio dos anfitriões, James Harden cavou uma falta para três lances livres no limite do tempo, levando a desvantagem para oito pontos (60-52).

O terceiro período começou com Philadelphia tentando reduzir a diferença, porém, rapidamente, com um perímetro muito eficiente e uma defesa que dificultava as posses de bola dos 76ers, Miami tomou às rédeas do duelo novamente, dando as cartas no jogo. A forma como o Heat roda a bola e se aproveita dos erros do oponente é muito eficiente. Toda vez que Philly, liderado por Tyreese Maxey, tentava se aproximar, vinha Tyler Herro com um arremesso de três pontos para jogar uma ducha de água fria nas pretensões dos visitantes. E assim o Heat foi para o quarto período com uma vantagem confortável de 11 tentos (91-80).

Na etapa final, novamente Philadelphia tentava diminuir a diferença impondo um jogo mais veloz, mas James Harden forçava muito as jogadas, o que causava erros bobos nos ataques dos Sixers. A medida que o “barba” errava e seu time erravam, o Heat castigava nos contragolpes e no perímetro. Uma bola de 3 de Oladipo na metade do quarto fez os anfitriões abrirem 18 pontos de frente. Daí em diante, com o duelo praticamente definido, a equipe de South Beach administrou o resultado para abrir 2x0 na série.

Final: Philadelphia 103x119 Miami Heat


 

O Miami Heat jogou de forma absolutamente dominante, parecia que o Philadelphia 76ers dava o seu máximo para tentar acompanhar, mas o time da casa apertava o passo e se desgarrava no placar. Miami é mais organizado defensivamente por zona, tem uma transição fatal, grandes arremessadores de perímetro e um banco mais confiável, por isso, venceu de forma tranquila as duas primeiras partidas.

Do outro lado, parece que Philadelphia, sem Joel Embiid, é uma equipe abaixo do nível das outras nessa semifinal do Leste. James Harden mais uma vez não se mostrou um franchise player confiável, alternando bons e maus momentos dentro do duelo. Tyreese Maxey mostrou que é um jovem especial, porém, sozinho é incapaz de enfrentar o fortíssimo time de Miami, que mais uma vez deu uma amostra que está na primeira prateleira da NBA nesta temporada.

Os destaques da partida foram Bam Adebayo (23pts e 9reb), Jimmy Butler (22pts, 6reb, 12ast), Victor Oladipo (19pts e 6reb) e Tyler Herro (18pts e 7reb). Já pelos Sixers, o grande destaque foi Tyreese Maxey, cestinha do jogo com 34 pontos.