Conteúdo

Miami controla partida, Jimmy Butler pega fogo e Heat vence jogo 2 contra o Hawks

19 de abril de 2022

(por Jefferson Castanheira)

Jimmy Butler simplesmente foi à forra. O superstar do Miami Heat anotou 45 pontos por todos os cantos da quadra, seja pelo perímetro, por infiltração, pela zona morta e claro, pela sua mortal média distância, que continua castigando os adversários. Além dos 45 pontos anotados, 5 assistências e 5 rebotes ainda foram coletados por Butler, que contou ainda com boas atuações de Tyler Herro, Max Strus e Gabe Vincent.

A partida foi de total dominância do Miami Heat, que chegou a abrir quase 20 pontos de vantagem no terceiro período e no começo do último quarto. Defensivamente sufocante e controlando muito bem ofensivamente as ações, o time comandado por Erik Spoelstra chegou a contar com retas de 16 a 2 contra o Hawks, pontuando de maneira consistente e concisa. Além disso, o Heat cavou muitas faltas inteligentes contra o Hawks, paralisando principalmente Trae Young em diversos momentos.

No último período houve uma tentativa de reação por parte do Hawks, graças a explosão de Bogdan Bogdanovic, com 29 pontos totais, e também o despertar de Trae Young, que terminou a partida com 25 pontos, mas não foi o suficiente para esfriar o ritmo do Heat que ainda controlou a partida e agora vai para a Atlanta liderando por 2-0, em busca da varrida na série de primeira rodada dos playoffs da NBA.

Final: Miami Heat 115 x 105 Atlanta Hawks (MIA lidera 2-0)