Conteúdo

MGM apresenta plano para colocar Las Vegas como uma das cidades sedes da volta da NHL

31 de maio de 2020
21h 08

(por Mattheus Prudente)

 

Las Vegas sempre foi uma das cidades mais procuradas dos Estados Unidos para fazer eventos e, com a volta da NHL programada, ela não ia ficar de fora. Para ajudar nessa “empreitada” da cidade, a companhia de resorts MGM apresentou um plano para a Liga, com a intenção de colocar Vegas como um dos dois locais que vão sediar os super playoffs da NHL.

Os detalhes da proposta ainda não são conhecidos, mas acredita-se que a MGM iria usar sua grande rede de hoteleira no local, principalmente aqueles que fiquem próximos à T-Mobile Arena, arena do Vegas Golden Knights. Esses hotéis seriam suficientes para todos os 12 times que vierem para a cidade, com espaço para o staff e famílias dos jogadores.

Las Vegas está entre as cidades que a NHL está considerando para ser uma das sedes dos playoffs. A Liga espera ter pelo menos um município com um mercado grande em cada conferência, para evitar viagens. Uma das exigências que Gary Bettman divulgou é que as cidades tenham poucos casos de coronavírus.

Apesar dos hotéis serem bons o bastante para conseguir suportar as exigências dos dirigentes, ainda tem a preocupação com a falta de ginásios que possam sediar partidas, mas existem pelo menos seis locais com gelo que podem ser improvisados para treinamentos. Além disso, a MGM diz que pode instalar outros em alguns pontos da cidade.

Os outros locais que a NHL está considerando são Chicago, Columbus, Dallas, Edmonton, Los Angeles, Minneapolis, Pittsburgh, Toronto e Vancouver.