Conteúdo

Mets vencem na estreia de Scherzer; Báez garante triunfo dos Tigers; virada incrível dos Blue Jays e mais da sexta-feira de MLB

9 de abril de 2022

(Por Diego Dias)

Nesta sexta-feira (08), segundo dia de Major League Baseball, o Toronto Blue Jays perdia por 7x0 para o Texas Rangers após 4 entradas e parecia que frustraria seus torcedores no Rogers Centre. Mas ainda na parte baixa da 4ª Vladimir Guerrero Jr rebateu uma simples para impulsionar George Springer e inniciou a reação dos canadenses, que ainda anotaram outras duas corridas com Bo Bichette (fielder's choice de Lourdes Gurriel Jr) e o próprio Guerrero Jr em sac fly de Alejandro Kirk.

Na entrada seguinte, Vlad voltou a impulsionar Springer com outra simples antes de Teóscar Hernández mandar a bolinha no campo direito e impulsionar também Guerrero Jr e Bichette para deixar tudo empatado em 7x7. Inspirados no bastão, Toronto completou a virada na 6ª entrada em rebatida dupla de Santiago Spinal impulsionando Danny Jansen. Os Rangers aidna tentaram voltar à disputa em home run de Adolis García na 7ª, mas os Jays fecharam a partida em dupla de Gurriel Jr também na 7ª e quadrangular de Jansen na 8ª.

Final: Texas Rangers 8 @ 10 Toronto Blue Jays


Outra equipe que deve brigar nas cabeças na Liga Americana é o Chicago White Sox, que mesmo assim começou mal sua caminhada na temporada. A equipe até começou em grande forma no bastão e após duas entradas já liderava por 4x0 em rebatidas simples de Eloy Jiménez e AJ Pollock e dupla de Luis Robert.

Mas a reação do Detroit Tigers veio na 6ª entrada com Robbie Grossman chegando ao home plate impulsionado por simples de Jeimer Candelario. O mesmo Grossman anotaria outra corrida na 8ª entrada com uma simples de Miguel Cabrera, que impulsionou também Austin Meadows na jogada e deixou 4x3 no placar.

Na entrada final, os White Sox ficaram mais pertos do resultado em home run de Andrew Vaughn no campo esquerdo. Mas na parte baixa Eric Haase respondeu na mesma moeda antes de Meadows rebater uma tripla, para depois decretar a grande vitória dos Tigers em rebatida simples de Javier Báez.

Final: Chicago White Sox 4 @ 5 Detroit Tigers


Se os Sox deixaram escapar o resultado, o San Francisco Giants quase fez o mesmo. Depois de abrir o placar em erro de Joey Wendle após rebatida simples de Brandon Belt impulsionar Joey Bart, que depois rebateu um homer na 5ª entrada fazendo 3x0 para os californianos, o Miami Marlins anotou duas corridas na 7ª com home run de Jacob Stallings com Wendle em base e voltou às ações.

Belt deu certo respiro aos Giants conectando um homer na 8ª entrada, mas Stallings rebateu uma simples impulsionando Miguel Rojas na 9ª entrada antes de Jazz Chisholm Jr rebater um quadrangular de duas corridas e virar o jogo para Miami. Necessitando ao menos do empate, Thairo Estrada trouxe o alívia para San Francisco com mais um home run na noite e forçou a 10ª entrada.

Na extra, o lançador Anthony Bass cedeu walk a Darin Ruf, e em seguida Austin Slater rebateu uma dupla para trazer Ruf ao home plate e deu a vitória no sufoco para os atuais campeões da divisão Oeste da Liga Nacional.

Final: Miami Marlins 5 @ 6 San Francisco Giants (EI)


O New York Mets teve a estreia do ace Max Scherzer na temporada e ele teve atuação de extremos diante da sua antiga equipe. Foram 6 strikeouts em 6 entradas arremessadas, mas 3 rebatidas e 3 corridas cedidas. Em compensação o ataque funcionou e os Amazins buscaram a virada a partir da 3ª entrada com home run solo do aniversariante Jeff McNeil, fazendo 1x1 no placar.

Na entrada seguinte, Robinson Canó impulsionou Eduardo Escobar e Francisco Lindor com uma simples. Mas o Washington Nationals respondeu em grande estilo na parte baixa com Josh Bell (que havia anotado a primeira corrida da partida) rebatendo um homer de duas corridas para empatar a disputa. Foi quando brilhou a estrela de Starling Marte. O reforço na offseason rebateu uma dupla na 5ª entrada para impulsionar Brandon Nimmo e depois uma simples na 6ª para impulsionar McNeil e Mark Canha.

Os Mets anotaram a sétima corrida na entrada final. McNeil rebateu uma simples e Escobar chegou à terceira base, elevando Pete Alonso ao home plate para dar números finais ao duelo.

Final: New York Mets 7 @ 3 Washington Nationals


Já no Chase Field, o San Diego Padres se recuperou do susto na partida anterior e teve na brilhante atuação do pitcher Sean Manaea, outro lançador a fazer sua estreia na rodada. O ex-Oakland Athletics esteve no montinho por 7 entradas e se sobressaiu frente ao ataque do Arizona Diamondbacks, evitando que a equipe da casa anotasse corridas.

No ataque, destaque para a Jurickson Profar e Eric Hosmer. Profar rebateu um quadrangular na 6ª entrada impulsionando Hosmer, e na 8ª o mesmo Profar voltou a impulsionar Hosmer, agora com uma simples. Na última entrada, coube ao bullpen assegurar a vitória dos californianos.

Final: San Diego Padres 3 @ 0 Arizona Diamondbacks
 
Destaques da sexta-feira

MVPs da rodada: Sean Manaea (7IP, 0ER, 0H, 7K, 1BB), Teóscar Hernández (2AB, 1H, 1HR, 3RBI) e Kyle Tucker (5AB, 2H, 2HR, 4RBI).
Jogo da rodada: Blue Jays x Rangers
Jogadas decisivas: Rebatidas simples de Javier Báez dando a vitória aos Tigers, e de Josh Donaldson para a vitória dos Yankees na 11ª entrada.

Demais resultados

Boston Red Sox 5 @ 6 New York Yankees (EI)
Oakland Athletics 5 @ 9 Philadelphia Phillies
Baltimore Orioles 1 @ 2 Tampa Bay Rays
Los Angeles Dodgers
5 @ 3 Colorado Rockies
Houston Astros 13 @ 6 Los Angeles Angels
Cincinnati Reds 6 @ 7 Atlanta Braves
Seattle Mariners
2 @ 1 Minnesota Twins