Conteúdo

(por Diego Dias)

Em partida bastante movimentada e com os ataques se sobressaindo, o New York Mets se recuperou da sequência bisonha de erros que permitiu o Cincinnati Reds abrir 7 x 3 no placar e, com home runs decisivos de Kevin Pillar e Michael Conforto na 11ª entrada, conquistou uma bela vitória de virada na primeira partida da série de três jogos entre as equipes.

Os Amazins, líderes da divisão Leste da Liga Nacional, rebateram sete home runs na noite, recorde na temporada. Mas também cometeram quatro erros (três deles com Luis Guillorme, substituto do lesionado Francisco Lindor), também recorde do ano. Os Reds conheceram seu quarto revés consecutivo e veem o Milwaukee Brewers se distanciar na divisão Central da NL.

Os Mets logo abriram boa vantagem na entrada inicial com Pete Alonso mandando a bolinha além do campo esquerdo e Jeff McNeil fazendo o mesmo no campo central, colocando 3 x 0 no placar. Mas na parte baixa os Reds responderam com ajuda de Guillorme ao tentar eliminar Jonathan India após rebatida de Tyler Stephenson para anotar a primeira corrida, e na sequência Tyler Naquin impulsionou Stephenson e Jesse Wjnker para empatar a partida. A equipe de Cincinnati virou antes da eliminação de Kyle Farmer, com um sac fly do japonês Shogo Akiyama impulsionando corrida de Joey Votto.

Cincinnati manteve o ritmo na entrada seguinte. Depois de ser atingido pela bolinha e ganhar a primeira base, India chegou na segunda com um erro de McNeil que colocou Winker em base. Na sequência, Guillorme se atrapalhou ao escorregar e ao lançar a bolinha longe do home plate, fazendo India anotar a corrida e Winker avançar de base antes de chegar ao home plate em simples de Votto. O mesmo Votto também anotou sua corrida depois de rebatida simples de Naquin, deixando 7 x 3 Reds no placar e praticamente encaminhando o resultado e pressionando os nova iorquinos.

Até que, na quarta entrada, JD Davis rebateu uma simples. Na sequência, ele anotou corrida com o home run de Conforto e diminuiu o prejuízo dos Mets antes de Tomás Nido rebater uma dupla e ser impulsionado por simples de Alonso. Reds 7 x 6. O empate viria na quinta entrada depois que Dom Smith conectou outro homer para Nova York, agora no campo central.

A partir daí os dois lados trocaram corridas. Winker rebateu uma dupla para impulsionar Tucker Barnhart na sétima e James McCann respondeu com um home run de duas corridas na entrada seguinte e virar o jogo. Winker voltaria a ter contato na nona entrada em dupla para trazer Aristides Aquino ao home plate e levar o jogo pras extras.

McCann novamente colocou os Mets na frente com uma simples impulsionando Kevin Pillar, mas os Reds não se entregaram e deixaram 10 x 10 com uma simples de Naquin para impulsionar corrida de Mike Freeman. Mas na 11º entrada, após mais de quatro horas de jogo, os Mets definiram o duelo com dois home runs seguidos: McNeil (que havia impulsionado José Peraza com rebatida simples) anotou corrida no homer de Pillar (assim como o fechador Anthony Banda, que estava na primeira base). Em seguida, Conforto rebateu seu segundo quadrangular da noite. Eugenio Suárez ainda descontou após rebatida simples de India, mas Nick Castellanos teve um flyout e Freeman foi eliminado por Banda, selando o grande resultado aos Amazins.

Final: New York Mets 15 @ 11 Cincinnati Reds (EI)

Wade Miley (Reds) e Robert Stock (Mets) devem ser os escalados para subirem ao montinho na noite desta terça-feira (20) para o segundo duelo da série.

As "fastballs" da segunda-feira:

- Com um grand slam de Hunter Renfroe e home runs de Jarren Duran e Kiké Hernández (2 corridas) logo na primeira entrada, o Boston Red Sox anotou 11 corridas em duas entradas e não deu chances ao Toronto Blue Jays;
- Outro a se impor na parte inicial do jogo foi o Washington Nationals, que anotou 10 corridas nas duas primeiras entradas com homers de Trea Turner (3 corridas), Juan Soto (2) e Josh Bell e Tres Barrera (solo), além de um home run do pitcher Jon Lester na quinta entrada;
- Com partida inspirada de Miguel Cabrera (uma rebatida dupla e outra simples) que impulsionou 5 corridas e alcançou a marca de 2.931 rebatidas, se tornando o 38º na história no quesito, o Detroit Tigers impôs a sexta derrota seguida ao Texas Rangers de forma impiedosa;
- Devido às chuvas, a partida entre Atlanta Braves e San Diego Padres no Triust Park foi adiada para a quarta-feira, sendo disputada como uma doubleheader.

Outros resultados:

San Francisco Giants 7 @ 2 Los Angeles Dodgers
Los Angeles Angels 1 @ 4 Oakland Athletics
Pittsburgh Pirates 2 @ 4 Arizona Diamondbacks
Minnesota Twins 3 @ 2 Chicago White Sox (EI - jogo 1)
Minnesota Twins 3 @ 5 Chicago White Sox (EI - jogo 2)
Chicago Cubs 3 @ 8 St Louis Cardinals
Cleveland Indians 3 @ 4 Houston Astros
Baltimore Orioles 6 @ 1 Tampa Bay Rays
Texas Rangers 0 @ 14 Detroit Tigers
Boston Red Sox 13 @ 4 Toronto Blue Jays
Miami Marlins 1 @ 18 Washington Nationals