Conteúdo

Mets adquirem Javier Báez em troca com os Cubs

30 de julho de 2021

(por Diego Dias)

O New York Mets reforçou seu infield ao acertar uma troca com o Chicago Cubs pelo All-Star Javier Báez nesta sexta-feira (30) de trade deadline na MLB. O pitcher destro Trevor Williams também desembarca em Flushing, além de uma quantia em dinheiro. Como retorno, o outfielder prospecto Pete Crow-Armstrong seguirá para os Cubs.

Báez, shortstop de 28 anos que pode atuar também na segunda base, chega aos Mets poucos dias depois de afirmar que gostaria de jogar com Francisco Lindor, que no momento está afastado por lesão muscular. Os dois portorriquenhos são amigos de longa data. O novo reforço, que será agente livre ao final da temporada, deve atuar nas entre-bases durante a ausência de Lindor e posteriormente ser deslocado para a segunda base, com Jeff McNeil indo para a terceira base e JD Davis sendo opção no banco de reservas.

Em 91 exibições no ano, Báez tem .248/.292/.484 como médias no bastão, tendo rebatido 22 home runs e impulsionado 65 corridas.

Williams, de 29 anos, possui 5.06 de ERA e 1.53 de WHIP em 58⅔ entradas lançadas em 2021. Ele será agente livre em 2023 e foi enviado ao Syracuse Mets, equipe da Triple-A, já nesta sexta-feira de acordo com Deesha Thosar (New York Daily News).

Crow-Armstrong, 19ª escolha geral do Draft de 2020, é o 5º no ranking de prospectos dos Mets.