Conteúdo

Mesmo muito frágil ofensivamente, Barcelona vence Alavés com placar magro

23 de janeiro de 2022

(Por Cassiano Pinheiro)

Após a eliminação da Copa do Rei para o Athletic Bilbao no meio de semana, o Barcelona permaneceu no País Basco para tentar recolher os cacos e enfrentar o vice-lanterna Alavés.

A equipe do técnico Xavi Hernández até tinha suas principais peças defensivas e de meio campo à disposição, porém o mesmo não poderia ser dito do ataque. O Barça entrou em campo com o trio ofensivo composto por Ferran Torres, Ezzalzouli e Luuk De Jong, mas pouco se entenderam durante toda a partida.

O Alavés tratou de se defender durante toda a partida e faltou qualidade técnica e tática para organizar qualquer ação ofensiva mais elaborada. Já o Barcelona praticamente não foi ameaçado durante os noventa minutos. Apesar de não sofrer defensivamente, os "Culés" também pouco ameaçaram a meta do goleiro Pacheco, tendo posse de bola mas sem a menor criatividade.

O jogo foi se arrastando, arrastando e parecia que terminaria em um monótono 0x0 até que, aos 43 do segundo tempo, Jordi Alba encontrou Ferran Torres na diagonal. O ponta ex-Manchester City ajeitou bem para Frankie De Jong marcar, um alívio para Xavi e para toda a torcida culé.

Final: Alavés 0 x 1 Barcelona

Com a vitória, o Barcelona sobe para a 5ª posição com 35 pontos, um pontinho atrás do Atletico de Madrid na briga por classificação à próxima UEFA Champions League.