Conteúdo

Mesmo lesionados, Robert Williams e Marcus Smart devem atuar contra o Golden State Warriors

2 de junho de 2022

(por Layo Lucena)

Segundo a ‘ESPN’ norte-americana, o Boston Celtics teve sucesso na administração das lesões de Robert Williams e Marcus Smarts nas últimas semanas. Ambos não estão 100%, mas devem atuar contra o Golden State Warriors, nas Finais da NBA.

“Dá para continuar a administrar”, afirmou Williams ao ser perguntado sobre a lesão no joelho que vem atrapalhando a sua minutagem em quadra desde as Semifinais de Conferência. “Virou uma rotina nos últimos jogos, tudo que tenho que fazer é continuar a me preparar da melhor forma.”

Williams, de 24 anos, está listado como “questionável” para o primeiro da série entre Celtics e Warriors, que começa nesta quinta-feira (2). O pivô está sofrendo com uma lesão no joelho, o mesmo que passou por um procedimento cirúrgico em março. A contusão fez com que Williams perdesse três partidas da série contra o Milwaukee Bucks e o jogo 3 contra o Miami Heat.

Já Smart, está lidando com uma série de lesões na perna direita – incluindo o quadríceps, o tornozelo e o pé.

O tornozelo, porém, foi o mais grave e prejudicou Smart durante as Finais de Conferência. Mas depois de marcar 24 pontos em 41 minutos no jogo 7, em Miami, o técnico do Celtics, Ime Udoka, afirmou que o armador atuará contra o Warriors, e o próprio Smart disse que se ele estiver em quadra, não haverá espaço para desculpas.

"Foi uma lesão muito séria, a do tornozelo", disse Smart. "Sou grato por poder jogar. Doeu, mas minha mãe sempre me disse, ‘se você vai estar na quadra, não pode dar desculpas’. Se eu vou estar lá fora, não importa quanta dor eu esteja sentindo, não posso deixar que isso me afete."