Conteúdo

Mesmo em derrota dos Angels, Shohei Ohtani faz história no Opening Day da MLB

8 de abril de 2022

(por Layo Lucena)

A temporada de 2022 da MLB teve início nesta quinta-feira (7). Em sua estreia, o Los Angeles Angels enfrentaram o Houston Astros. Shohei Ohtani, um dos MVPs de 2021, entrou na história após ser o primeiro jogador da Liga Americana e Nacional a fazer o arremesso de estreia do time na temporada regular e ser o rebatedor inicial da equipe em sua partida inaugural na temporada.

Em seu primeiro duelo, o arremessador conseguiu um strikeout em José Altuve; na sequência, permitiu uma rebatida simples e um walk, mas terminou a entrada sem ceder corridas. Em sua primeira ida ao bastão, Ohtani foi eliminado na primeira base, após rebatida rasteira.

Ohtani arremessou em 4 ⅔ entradas, permitindo quatro rebatidas, uma corrida e um walk. Além disso, o camisa 17 teve nove strikeouts em 80 arremessos, eliminando Altuve por strikes em três oportunidades. O arremessador destro é apenas o quarto a conseguir três strikeouts seguidos em Altuve em uma única partida, se juntando a Matt Cain (2012), Zack Greinke (2017) e Max Scherzer (2021).

No bastão, Ohtani ficou zerado em quatro tentativas, sendo eliminado por strikes em uma oportunidade.

Os Angels foram derrotados pelos Astros por 3 a 1.