Conteúdo

Mesmo eliminados, Seahawks vencem os Cardinals, que veem título da NFC Oeste escapar

9 de janeiro de 2022

(por João Zarif)
 

É isso mesmo que você leu: o Arizona Cardinals conseguiu perder em casa para o eliminado Seattle Seahawks, e viu escapar o título da NFC Oeste, já que o Los Angeles Rams também perdeu, e uma vitória hoje daria o título da divisão para o time.

O jogo em si foi excelente, com os dois ataques tendo boa atuação, principalmente o do time visitante, que viu Rashaad Penny correr para 190 jardas e 1 touchdown, enquanto Tyler Lockett teve 98 jardas de recepção e 2 touchdowns recebidos. Os outros touchdowns de Seattle ficaram por conta de Swain, que recebeu passe de Russell Wilson e no outro, o próprio quarterback correu para a endzone.

Do lado do time da casa, destaque para o running-back James Conner, com um touchdown terrestre e um recebido. O time ainda marcou um touchdown com Zach Allen que recuperou fumble sofrido por Russell Wilson na campanha inicial da partida. Os Cardinals tiveram a liderança até o último quarto, quando os Seahawks viraram a partida e não deram mais chances ao time da casa.

Final: Arizona Cardinals 30x38 Seattle Seahawks

A vitória dá fôlego ao vitorioso técnico Pete Carroll, que têm seu nome questionado durante toda a temporada, e pode ser demitido pela diretoria. Já os Cardinals perdem grande chance de terem mando de campo nos playoffs, e agora como wildcard, terão vida mais complicada na pós-temporada.