Conteúdo

Mesmo complicando um jogo que estava controlado, Jazz garante a vitória contra os Grizzlies, em Memphis, e abre 2 a 1 na série

30 de maio de 2021

(por Natassjia Bouchard) 
 

De um início soberano do Utah Jazz a um momento desastroso no último quarto. O time de Salt Lake City manteve um bom primeiro tempo na partida contra os Grizzlies, mantendo ao menos 10 pontos de vantagem, mas levou um belo susto no quarto período com direito a uma “run” de 12 a 0 na reta final da partida. 

Mesmo com a derrota, o banco da equipe anfitriã fez um trabalho incrível totalizando 54 pontos, enquanto o banco do Utah Jazz anotou 34. 

A vantagem imposta pelo Jazz no primeiro quarto (34-22) colocou o time com uma boa diferença que chegou a 15 pontos, fazendo com que o Grizz tivesse que correr atrás da equipe o jogo todo. Isso de fato aconteceu, mas Memphis conseguiu aos poucos recuperar e, no quarto período, o time anfitrião conseguiu empatar o jogo (98-98), mas, quando isso aconteceu, os Grizzlies conseguiram errar seus nove arremessos seguintes após a “run” mencionada acima. 

Utah contou com grande partida de Donovan Mitchell, que anotou 10 dos 25 pontos do Jazz neste último quarto. Rudy Gobert também teve boa performance apesar de ter ido poucas vezes para a cesta, (acertou 7 de 8). 

Já pela equipe adversária, Ja Morant liderou o período derradeiro com 11 pontos, anotando no total 28. 
 

Final: Utah Jazz 121 @ 111 Memphis Grizzlies 



 

O Utah Jazz abre 2 a 1 na série e não é segredo para ninguém que os jogos 3 são decisivos. Os times voltam a se encontrar na segunda-feira (31), para o quarto duelo da série. A expectativa de ter outro jogo disputado é grande, já que até aqui a equipe que saiu do segundo confronto do Play-in bateu de frente com a primeira colocada geral. 

Todos os destaques da partida:

Utah Jazz

Donovan Mitchell: 29 pontos e 5 assistências. 

Mike Conley: 27 pontos, 6 rebotes e 8 assistências.

Bojan Bogdanovic: 15 pontos e 6 rebotes.  
 

Memphis Grizzlies

Ja Morant: 28 pontos e 7 assistências. 

Dillon Brooks: 27 pontos. 

Grayson Allen: 17 pontos.