Conteúdo

Mesmo com Ibrahimovic expulso, Milan segura o Parma e consegue a vitória fora de casa

10 de abril de 2021

(por Felipe Tostes)
 

Diretamente da Emília-Romanha, o desesperado Parma recebeu o Milan em partida válida pela 30ª rodada da Serie A. O time da casa vem brigando para fugir da zona de rebaixamento, enquanto os visitantes ainda sonham com a possibilidade (difícil) de título.

O jogo começou no estádio Ennio Tardini com o Milan à todo vapor, demonstrando sua superioridade técnica. Aos 5 minutos, Kessié arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Sepe fazer uma boa defesa. Alguns minutos depois, Zlatan Ibrahimovic deu as caras, o sueco demonstrou todo seu talento servindo Rebic para abrir o placar com uma linda finalização.

Após o gol, o Milan diminuiu o ritmo e deu campo para o Parma jogar, fazendo com que a intensidade do jogo caísse, já que a principal peça de criação do time é o ponta Gervinho, que precisava de espaço para sair em velocidade e não encontrou este contra a sólida defesa milanista. 

No final do primeiro tempo, o Milan subiu um pouco seu ritmo ofensivo e, com extrema facilidade, alcançou o segundo gol, com Theo Hernández prestando a assistência para a finalização certeira de Kessié.

Intervalo de jogo: Parma 0x2 Milan
 

No intervalo, o técnico Roberto D'Aversa optou por tirar Gervinho e colocar Cornelius. O atacante dinamarquês deu sangue novo ao ataque do Parma, que logo no princípio do segundo tempo criou uma boa chance de gol, obrigando a Donnarumma aparecer e fazer duas grandes defesas em sequência.

Aos 15 minutos, com o Parma melhor na partida, Ibrahimovic perdeu à cabeça e falou algo que não deveria ao juiz, assim culminando a sua expulsão de campo e inflamando de vez o adversário na partida. Tanto que, cinco minutos depois do cartão vermelho, o Parma diminuiu o placar, em uma bola levantada na área, Graziano Pellè escorou para trás e Gagliolo chegou finalizando para o fundo do gol rossonero.

Com o passar do tempo, o Parma começou a insistir no chuveirinho na área do Milan, e até conseguiu criar uma ou outra boa finalização, mas muito pouco para conseguir o gol de empate. E, para piorar, já nos acréscimos, Diogo Dalot puxou um contra-ataque para o Milan com a zaga do Parma toda desmontada e fez um passe açucarado para Rafael Leão na cara do gol, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes na saída do goleiro Sepe, dando números finais à partida e sacramentando o triunfo do Milan.

 

Fim de jogo: Parma 1x3 Milan

 

 

Após o empate com a Sampdoria, o Milan volta a vencer no campeonato italiano e agora torce por um tropeço da rival Internazionale para continuar sonhando com o título. O time de Stefani Pioli foi preciso ao longo da partida e soube se segurar após o grande vacilo de Ibra. No próximo domingo, o Milan mede forças com a Genoa, no San Siro.

Já o Parma, sofre a sua 16ª derrota no campeonato e vê o rebaixamento cada vez mais perto. O time esbarra em suas limitações técnicas e parece não ter forças para reagir. No sábado, o Parma viaja até a Sardenha, para o confronto direto de "vida ou morte" contra o Cagliari.