Conteúdo

Mercedes promete upgrades para próxima corrida em Silverstone

23 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

A Mercedes fez uma boa corrida no Canadá após todos os problemas vividos no GP do Azerbaijão e, com o grande resultado em terras canadenses, a equipe está sentindo que está indo para o caminho certo com o carro. Com isso, eles prometeram alguns upgrades para tentar elevar o nível do W13 em Silverstone. 

Apesar de estarem confiantes para Silverstone, pois reconhecem que essa pista pode ser boa para o seu carro, o chefe da equipe, Toto Wolff, quer se manter cauteloso, e o diretor técnico Mike Elliott afirmou que “eles vão tentar o máximo que puderem” para competir com a Red Bull e a Ferrari. 

“Silverstone foi ótimo para nós no passado, e o circuito é melhor para o nosso carro, mas não é Barcelona. Nós devemos manter nossas expectativas controladas e continuar trabalhando. Vamos observar os dados e continuar buscando soluções, não só para Silverstone, mas para as corridas no futuro.” Disse Wolff. 

A Mercedes ainda espera a decisão da FIA sobre o porpoising, já que existe a expectativa de que a reunião do Conselho Mundial de Automobilismo traga mudanças nas regras da Fórmula 1, que busca soluções para resolver os quiques dos carros após reclamações de alguns pilotos. Se essas mudanças se concretizarem, podemos ver algumas mudanças nos projetos já para Silverstone. 

O GP da Grã-Bretanha acontece no fim de semana do dia 1 de julho.