Conteúdo

Mercedes não descarta voltar com projeto antigo do carro após GP de Barcelona

10 de maio de 2022

(por Mattheus Prudente)

A Mercedes está tendo problemas na temporada para conseguir superar os problemas do carro na temporada, e, apesar de estarem mais rápidos nas últimas corridas, eles ainda vivem tempos difíceis. Por isso, a equipe considera voltar com o primeiro projeto do carro, que foi testado nos treinos de pré-temporada na Catalunha, lar do próximo GP. 

Com a corrida sendo no circuito onde ambos os conceitos foram testados, a Mercedes tem a chance de saber o desempenho de ambos e tomar uma decisão já para o GP de Mônaco, uma semana depois. O design mudou principalmente na parte dos sidepods, que praticamente foram extintos. No entanto, o teste pode fazer com que voltem. 

Muitos acreditam que os sidepods pequenos podem ser o principal culpado do problema de porpoising da equipe, que está sendo o principal causador do carro estar mais lento do que os líderes. Em Miami, a Mercedes mostrou ter resolvido o problema quando o carro não está com tanque cheio, mas o que se viu na corrida foi diferente do que se acreditava. 

Mesmo com tantos problemas, a Mercedes comemora o terceiro lugar no campeonato de construtores no momento, mesmo tendo uma distância grande dos carros da Red Bull e da Ferrari. Lewis Hamilton tem tido dificuldades para conseguir resultados, enquanto seu companheiro, George Russell, se adaptou melhor ao carro.  

Hamilton não ficou feliz com a atitude da Mercedes no GP de Miami, e entrou em uma pequena altercação com seu engenheiro após ser perguntado sobre paradas nos boxes. Na entrevista depois da corrida, o britânico falou que a equipe “não evoluiu”. Russell, por sua vez, se disse feliz com o carro, apesar de saber que eles ainda podem melhorar.