Conteúdo

Memphis Depay brilha na vitória da Holanda e começa a encantar os torcedores do Barcelona

7 de setembro de 2021

(Por Isaac Simões)

 

Memphis Depay é o nome do momento na Holanda. Recém-contratado pelo Barcelona, o ex-atacante do Lyon tem se destacado neste início da temporada 2021/22. Com três jogos pelo Barça, o holandês deixou sua marca em duas oportunidades, mas quando não balança as redes, dá uma de garçom.

O novo camisa 9 do Barça chegou ao Camp Nou com uma certa desconfiança de parte da imprensa espanhola e de alguns torcedores culés. Claro que ainda é cedo para cravar que será uma grande temporada para Depay. No entanto, é inegável que as primeiras impressões têm agradado na Catalunha. 

Depay tem técnica, boa inteligência tática e muita presença de área para assustar qualquer defensor. Nesta terça-feira (7) atuando pela seleção holandesa, o jogador voltou a brilhar e, graças aos três gols marcados na goleada por 6x1 sobre a Turquia, se tornou ao lado de Johan Cruijff, o décimo maior artilheiro da história da Holanda, com 33 gols.

O repertório contra os turcos foi vasto. No primeiro, Depay e Klaassen fizeram uma jogada plástica e, após bela tabela, o camisa 10 emendou no canto para abrir o placar. Depois, veio um pênalti, algo simples para um atacante. Mas o artilheiro resolveu inventar e, de cavadinha, ampliou. Para fechar a conta, o holandês aproveitou a bola aérea na pequena área e testou para completar o hat-trick. 

Grande noite para Depay, para a Holanda e, com certeza, para os torcedores do Barcelona que, após perder Lionel Messi, seguem órfãos. Sergio Agüero, que ainda não estreou, é um dos candidatos para o cargo, mas pelo visto, Memphis Depay caminha a passos largos para o coração dos culés.