Conteúdo

(Por Daniel Morales)

Ainda faltam pouco mais de 3 meses para o kickoff da temporada 2022/2023 da NFL. Porém, os times já se reforçaram e, com destaques principais os times da conferência Americana fazendo desta a mais forte da liga. Russell Wilson, Davante Adams e Tyrann Mathieu estão entre os que trocaram de time no momento.

A ideia aqui é ranquear as melhores aquisições dentro do período em que os estádios estão vazios e os GMs estão trabalhando a todo vapor. Uma observação: aqui serão considerados apenas as contratações via free agency e trocas, sem considerar porém as escolhas de draft cedidas.

Então, vamos ao top-10:

10) Za'Darius Smith nos Vikings

O linebacker fez o caminho de Brett Favre e trocou o Green Bay Packers pelo Minnesota Vikings. Após ser cortado pela franquia do Wisconsin e quase ir para o Baltimore Ravens, Za' Darius assinou com os Vikings por três anos e chega em Minneapolis para reforçar uma front seven que já possui nomes como Danielle Hunter, Eric Kendricks, Dalvin Tomlinson e D.J Wonnum. 

9) Kyle Van Noy nos Chargers

Apesar de ter vindo de uma temporada ruim pelo New England Patriots, Kyle Van Noy tem a experiência de um campeão de Super Bowl e foi uma adição bastante interessante para a forte defesa do Los Angeles Charges que vem se formando. Van Noy pode ser, junto de Joey Bosa, um dos líderes do time defensivo da equipe angelina. 

8) Allen Robinson nos Rams

Allen Robinson finalmente está em um time que pode explorar seu talento, e onde o wide receiver tem chances de vencer um Super Bowl. Tendo Cooper Kupp como como sua dupla de recebedores, Matthew Stafford como quarterback, e treinado por Sean McVay, Robinson tem na outra equipe de Los Angeles a chance de dar um salto importante na carreira. Além de ser um ótimo substituto de Odell Beckham Jr, que ainda não se sabe se volta para os Rams. 

7) Stephon Gilmore nos Colts

Melhor cornerback disponível na free agency e um dos melhores da posição da história recente da liga, Stephon Gilmore chegou em Indianápolis para defender os Colts. Mesmo aos 31 anos, Gilmore pode trazer, além de experiência, muito talento e liderança para a secundária dos Colts!

6) Von Miller nos Bills

Duas vezes campeão do Super Bowl e MVP em uma delas, um dos maiores jogadores defensivos da liga nos últimos anos, além de muita experiência. Este é Von Miller. Um jogador com um currículo vencedor que chega em uma franquia que está com sede de vitória, o Buffalo Bills. Além de ter um ótimo ataque liderado por Josh Allen, os Bills agora têm um nome que traz todo o espírito que a franquia precisa em sua defesa.

5) JC Jackson nos Chargers

"Mr Interception" fez uma baita temporada pelos Patriots, sendo um dos principais cornerbacks da temporada. JC Jackson foi um dos principais nomes dos Pats no ano passado, sendo um dos pilares da defesa do time de Bill Belichick junto com Matt Judon. Após não renovar seu contrato com a franquia de Boston, Jackson chega aos Chargers para ser o líder da secundária de LA e deixar a defesa do time de Brandon Staley ainda mais forte.

4) Tyreek Hill nos Dolphins

Tyreek Hill chega para ser o principal alvo de Tua em Miami. Após duas temporadas em que oscilou bastante seja por falta de alvos seguros e principalmente por falta de proteção (uma das piores linhas ofensivas da liga), a chegada do ex-recebedor do Kansas City Chiefs faz com que o ataque do Miami Dolphins deem um importante passo para chegar ao próximo nível.

3) Tyrann Mathieu nos Saints

Um dos melhores safeties da liga e que chega para reforçar a já boa defesa do New Orleans Saints. Depois de ganhar o Super Bowl pelos Chiefs em 2020 e bater na trave no ano seguinte, Tyrann Mathieu é um nome que pode trazer um impacto muito forte para a secundária dos Saints. 

2) Davante Adams nos Raiders

O Las Vegas Raiders tem tudo para ser um time em ascenção na temporada que vem. Além de ter um quarterback acima da média em Derek Carr, agora os Raiders terão um dos melhores recebedores da NFL. Davante Adams, após passar boa parte de sua carreira nos Packers, chega a Vegas com status de estrela e com o maior salário de um wide receiver na história da liga. Apesar de estarem em uma divisão muito forte, os Raiders podem surpreender e isso passa muito por Adams. 

1) Russell Wilson nos Broncos

Após fazer uma linda história em Seattle pelos Seahawks, Russell Wilson chega para ser a peça que faltava para o Denver Broncos se tornar um candidato a título, sendo um quarterback uma posição carente na equipe. Depois de passar anos com quarterbacks bem limitados desde a saída de Peyton Manning, Denver tem com Wilson a chance de brigar de igual para igual com os Chiefs de Patrick Mahomes e de voltar a jogar um Super Bowl.