Conteúdo

Medvedev se torna o novo número 1 do mundo após derrota de Djokovic em Dubai

25 de fevereiro de 2022

(por Mattheus Prudente)

O mundo do tênis masculino tem um novo número 1. O russo Daniil Medvedev se tornou o primeiro no ranking mundial após Novak Djokovic ser derrotado nas quartas de finais do aberto de Dubai por Jiri Vesely. 

Djokovic ficou 363 semanas no principal posto do tênis masculino, sendo o maior número entre os homens desde que o ranking começou a ser computado em 1973. Os problemas do sérvio com a vacina contra a Covid-19 levaram a desistências de campeonatos, sendo o mais importante deles o Australian Open. 

O sérvio jogou o seu primeiro torneio da temporada em Dubai, e não havia perdido um set até enfrentar o número 123 do mundo. Medvedev será o primeiro jogador sem ser Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer ou Andy Murray a conseguir alcançar o posto de número 1 desde 2004, após perder a final do Australian Open contra Nadal, em janeiro. 

Medvedev está jogando no aberto do México, e passou pelas três primeiras rodadas do torneio até agora, vencendo Benoit Paire, Pablo Andujar e Yoshihito Nishioka. Na semifinal, ele reencontra Nadal depois da final do AO.