Conteúdo

Medvedev derrota holandês e é o primeiro semifinalista do US Open 2021

7 de setembro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

Atual número 2 do mundo, o russo Daniil Medvedev fez valer seu favoritismo e derrotou o holandês Botic Van De Zandschulp por 3 sets a 1 em 2h24' de jogo, sendo o primeiro tenista a garantir vaga na semifinal do US Open 2021.

O tenista holandês, 117 do ranking mundial, era uma das zebras do torneio e chegava embalado ao superar nomes como Casper Ruud e Diego Schwartzman nas fases anteriores, este último em cinco sets. Por sua vez, Medvedev chegou até às quartas sem ceder sets e mostrou mais uma vez um grande nível de atuação.

Na partida entre eles, o russo venceu a primeira parcial por 6/3 antes de aplicar um pneu em Van De Zandschulp. O holandês se recuperou no set seguinte com uma quebra importante no quarto game, mas no final prevaleceu o jogo de Medvedev.

Final de partida: Daniil Medvedev 6/3 6/0 4/6 7/5 Botic Van De Zandschulp

Nas semifinais, Medvedev aguarda o vencedor entre o canadense Félix Auger-Aliassime e o jovem espanhol Carlos Alcaraz, sensação do torneio, que entram em quadra nesta noite, horário de Brasília. 

No outro quadrante, a semifinal será formada entre os ganhadores de Novak Djokovic x Matteo Berrettini e de Lloyd Harris e Alexander Zverev, para então conhecermos os quatro melhores tenistas da edição 2021 do US Open.