Conteúdo

McGregor e Gaethje desafiam Charles do Bronx

14 de dezembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Parece que finalmente Charles 'do Bronx' Oliveira ganhou o respeito da categoria peso-leve do UFC. Após, mesmo como campeão, ter entrado como azarão na luta contra Dustin Poirier no UFC 269, o brasileiro recebeu inúmeros elogios da crítica especializada e dos próprios desafiantes.

Apesar disso, o campeão se tornou um alvo ainda maior e, rapidamente, dois dos maiores nomes entre os leves desafiaram Charles: Justin Gaethje e Conor McGregor. 

Gaethje, o desafiante que faz mais sentido, elogiou 'do Bronx’, mas demonstrou confiança em um possível combate entre os dois. "Absolutamente adorei isso [a vitória de do Bronx]. Não vou mostrar desrespeito para Charles. Ele agora é o campeão indiscutível e mal posso esperar para lutar com ele. Não importa onde ou quando. Eu vi um competidor essa noite. Vi um animal e mal posso esperar para quebrar a cara dele. Ele leva muitos golpes. É melhor ele rezar e torcer pelos próximos quantos dias até a nossa luta para que ele me derrube e consiga seu estrangulamento. Porque se não conseguir, veremos o que acontece.” Disse Gaethje.

Já McGregor, foi ao Twitter lançar o desafio. Primeiro o ‘Notorious' escreveu: "Então em qual data eu vou enfrentar o Oliveira?”. Após isso, o ex-campeão postou uma bandeira da Irlanda e outra do Brasil com o número 2 ao lado, fazendo referência a sua disputa contra José Aldo pelo título do peso-pena. E, por fim, Conor divulgou sua foto com o cinturão dos leves.

Em relação a Gaethje, Charles Oliveira não deu uma resposta direta, porém, o brasileiro respondeu McGregor em tom provocativo. "Que tal este fim de semana? Eu estou pronto, ainda estou na cidade e tem um evento chegando. Vamos lá, baby”, escreveu o campeão.