Conteúdo

McCarthy faz Cowboys passarem vergonha, e Washington assume ponta da NFC East

27 de novembro de 2020

(por Marcos André)

Para dar um ar de imparcialidade às resenhas das partidas, procuro fazê-las sempre em terceira pessoa. Mas, dessa vez, abro uma exceção. Há mais de uma década assistindo aos jogos dos Cowboys, nunca vi uma atuação tão desastrosa de uma comissão técnica. O que a turma comandada por McCarthy fez deveria ser o pontapé inicial de uma revolução completa na franquia de Dallas.

O jogo entre Cowboys e Washington era, até aqui, o mais importante da temporada. Batalha entre rivais, valendo a liderança da divisão, no tradicional feriado de Thanksgiving. O confronto começou equilibrado. O que mais chamou a atenção, no primeiro tempo, foi uma decisão completamente sem sentido de Dallas. A primeira da noite. 

Com o jogo 10 a 10, dentro da própria linha de 35 jardas, os donos da casa resolveram arriscar em uma quarta para dez centímetros. O que fazer nessa situação? Sneak? Entregar a bola para seu RB de 90 milhões de dólares? Claro que não. A dupla McCarthy/Moore chamou um passe longo, que foi incompleto. Os visitantes aproveitaram e conseguiram ir pro intervalo com uma vantagem de 17 a 13.

O terceiro período seguiu equilibrado. Washington parecia conduzir uma campanha para deixar o jogo em duas posses, mas Jaylon Smith conseguiu uma interceptação que quase foi retornada para a endzone. Mesmo começando da linha de 4 jardas do campo de ataque, Dallas não anotou o TD e teve que se contentar com o field goal.

Foi no quarto período que o desastre de Dallas se iniciou. Com 12 minutos por jogar e perdendo por apenas 4 pontos, numa 4ª para 10 da própria linha de 24 jardas, os Cowboys foram para um fake punt simplesmente trágico. Washington não teve dificuldade nenhuma para conter a trapalhada dos donos da casa e entrar na endzone na jogada seguinte. Após essa cena ridícula, os visitantes dominaram completamente o confronto e fizeram mais dois touchdowns fáceis.
 

Placar final: Washington Football Team 41 x 16 Dallas Cowboys
 

 

Quem não tem nada a ver com a piada apresentada por Dallas é a equipe de Washington, que agora assume a ponta da NFC East. O próximo jogo do Football Team é no dia 06 de dezembro, contra os Steelers. Já os Cowboys, que assumiriam a liderança da divisão com uma vitória, mas agora estão em último, visitam os Ravens na próxima quinta-feira, dia 03 de dezembro.