Conteúdo

Mbappé iguala Ibra, e Messi garçom! Com grande segundo tempo, PSG vence Saint-Étienne pela Ligue 1

26 de fevereiro de 2022

(por Cassiano Pinheiro)

O PSG recebeu o Saint-Étienne no Parque dos Príncipes, buscando se recuperar de uma dura derrota para o Nantes. Mas não teria vida fácil, já que por mais que esteja na parte inferior da tabela, o Saint-Étienne vinha em um viés de subida muito grande, conseguindo três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos.

Os visitantes começaram assustando, após ter uma primeira chance de gol, o Saint-Étienne abriu o placar com Bouanga, que foi mais esperto que Danilo Pereira, o volante português vacilou na saída de bola, Bouanga tomou a bola e bateu de canhota para marcar. Mesmo com um primeiro tempo ruim o PSG conseguiu o empate aos 42 minutos, com Mbappé. A jovem estrela francesa recebeu um ótimo passe de Messi, bateu para o gol e contou com o auxílio do goleiro Bernardoni para deixar tudo igual.

Na volta do intervalo, Pochettino colocou Di Maria, e o PSG teve quinze minutos de domínio total e absoluto. Logo aos dois minutos Messi relembrou um pouco dos tempos de Barcelona, chamando a atenção de toda a defesa, entortou dois e depois passou a bola, Mbappé vinha como uma flecha e bateu firme para virar a partida. Na sequência, aos 5 minutos, foi a vez de Mbappé ser o garçom, com um lindo cruzamento de trivela que encontrou Danilo Pereira que cabeceou firme para o gol, se redimindo do erro da primeira etapa.

Durante os minutos seguintes o PSG continuou dominando e criando chances, Neymar, que não teve uma grande atuação, quase marcou um gol, parando na trave após uma bela jogada com a participação de Messi e Nuno Mendes. Mais uma vitória para o PSG que precisa chegar na ponta dos cascos para o duelo de volta com o Real Madrid pela Champions. Pelo Saint-Étienne fica a boa sensação de um primeiro tempo muito competitivo, porém na segunda etapa, com dois duros golpes em menos cinco minutos, o time desmoronou e não conseguiu se reerguer mais.

Grande destaque para Kylian Mbappé, que está simplesmente voando baixo, acertando de tudo nos jogos. Hoje foram dois gols e uma assistência. om isso ele igualou Ibrahimovic, como o segundo maior artilheiro do clube com 156 gols marcados.

Final: PSG 3 x 1 Saint-Étienne