Conteúdo

Maycon recebe aval do Shakhtar e deve ser anunciado pelo Corinthians

30 de março de 2022

(por João Zarif)

O volante Maycon, do Shakhtar Donetsk, está praticamente de volta ao Corinthians. O volante consegui aval do time ucraniano, e assinará contrato de empréstimo até dezembro de 2022, e será  inscrito para a Copa Libertadores até sexta-feira. O time do Parque São Jorge não irá pagar nada pela transação, apenas arcará com os salários do atleta, mas também não de forma integral, sendo um valor reduzido.

O jogador teve sondagens da Europa, mas por se tratar de um empréstimo, deu prioridade ao time que o projetou ao futebol. O time ucraniano, em meio à guerra, demorou para responder de forma oficial, pois tinha outras pendências com diversos atletas estrangeiros para resolver, e havia pedido ao Timão um período maior para definir o negócio. 

Cria da base de Itaquera, o jogador se profissionalizou em 2016, foi emprestado para a Ponte Preta no segundo semestre daquele ano, voltou ao clube e teve destaque em 2017 e 2018, até ser vendido naquele ano, em julho, por 6,6 milhões de euros (cerca de 29,9 milhões de reais à época). Pelo Corinthians o jogador teve 61 aparições, com 2 gols e 5 assistências em sua primeira passagem.