Conteúdo

Max Verstappen fala sobre o crescimento da F1 nos Estados Unidos

5 de maio de 2022

(por Rafael Lima)

A Fórmula 1 finalmente desembarcará em Miami. Neste fim de semana a categoria terá seu primeiro grande prêmio a cidade da Flórida, após anos de expectativa.

Como é um traçado novo, o desafio aos pilotos será enorme e o campeão Max Verstappen falou sobre isso. “Acho que este fim de semana será muito louco. Estou ansioso para correr em Miami. Já guiei no simulador e treinamos o máximo possível sem visitar a pista real”, disse o holandês.

“Amo correr em Austin, então é divertido irmos para outro estado neste ano. É divertido ver a Fórmula 1 crescendo mais e mais nos Estados Unidos. F1 e equipes estão trabalhando duro para promover o esporte nos Estados Unidos, e agora estamos com mais e mais corridas aqui. Passo a passo, estamos tornando mais popular”, seguiu.

Além disso, Max também falou sobre o leque de possibilidades que a pista de Miami proporciona aos pilotos. “Os carros estão achando mais fácil seguir e ultrapassar uns aos outros e mais equipes estão na competição por vitórias. É o mais importante para os fãs e espero que tenhamos um fim de semana divertido. Miami é uma cidade legal, um lugar muito interessante para realizar um GP. Não somente os pilotos estão animados, os fãs também”, finalizou o piloto da Red Bull.