Conteúdo

Mavericks veem saída de Jalen Brunson para os Knicks como "inevitável"

28 de junho de 2022

(Por Diego Dias)

No radar do New York Knicks nesta offseason, Jalen Brunson parece cada vez mais perto de assinar com a equipe. De acordo com Mark Stein (Substack), existe uma certa resignação por parte de membros do front office do Dallas Mavericks, que enxergam a saída do armador como algo "inevitável".

Os Knicks estariam preparando uma oferta de pouco mais de US$ 100 milhões por 4 temporadas para Brunson, que teve seu vínculo encerrado com os Mavs e se tornará agente livre irrestrito na abertura da offseason na próxima quinta-feira (30). Os texanos possuem Bird Rights sobre o jogador, mas ainda assim devem ter dificuldades em fazer uma contraproposta. No entanto, mesmo trocando Kemba Walker para o Detroit Pistons, os Knicks teriam que fazer ao menos mais uma movimentação para abrir espaço suficiente no salary cap para abrigar o contrato de Brunson.

Caso firme vínculo com Nova York, Jalen terá a companhia de seu pai e ex-jogador da equipe Rick, que foi contratado para fazer parte da comissão técnica de Tom Thibodeau. Aos 26 anos, ele vem de boa temporada por Dallas com 16.3 pontos, 3.9 rebotes e 4.8 assistências em 79 exibições. Nos playoffs, teve papel importante como escudeiro de Luka Doncic na campanha que foi até as finais da conferência Oeste.