Conteúdo

Matthew Tkachuk está animado com as várias batalhas de Alberta” em 2021

23 de dezembro de 2020

(por Diego Dias)

Como grande novidade, a próxima temporada da NHL terá o realinhamento das equipes a fim de minimizar os deslocamentos para os jogos. Com isso os times canadenses terão um campeonato à parte ao se enfrentarem entre si durante toda a temporada regular.

Tal medida aumentará o número de jogos entre Edmonton Oilers e Calgary Flames, rivais da província de Alberta e protagonistas de um dos duelos mais acirrados da liga, a "Batalha de Alberta". As duas equipes se enfrentarão ao menos 9 vezes e podem ainda se encontrar nos playoffs, sem dúvidas deixando a província do oeste canadense em polvorosa.

Matthew Thachuk, um dos principais incendiários desses encontros, é um dos ansiosos pelas partidas. "O quão bom isso é para o hockey? Esses jogos carregam bastante tensão. Mesmo aqueles que não acompanham o esporte me perguntam bastante sobre nossos jogos contra os Oilers. Não acreditei quando as pessoas em St Louis queriam falar sobre (a Batalha de Alberta)...era sempre a primeira coisa que me perguntavam", disse o jogador dos Flames para o repórter Eric Francis da Sportsnet. "A Batalha de Alberta definitivamente extrapolou fronteiras".

Tkachuk foi um dos principais nomes dos embates da última temporada ao se estranhar com o Oiler Zack Kassian em uma das lutas mais memoráveis do ano, além de ter sido o líder dos Flames em pontos (61).