Conteúdo

Matteo Berrettini e Marin Cilic testam positivo para Covid-19 e estão fora de Wimbledon

28 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

Dois dos principais jogadores do torneio de Wimbledon neste ano não jogarão por conta da Covid-19. O italiano Matteo Berrettini e o croata Marin Cilic testaram positivo para o vírus e acabaram saindo da chave por conta disso. 

Berrettini vinha fazendo uma boa temporada de grama, conquistando dois títulos nos torneios preparatórios para Wimbledon, onde foi vice-campeão no ano passado. O italiano falou, em suas redes sociais, que os sintomas não são graves e que decidiu sair de Wimbledon para “proteger a saúde dos companheiros competidores”. 

Cilic, por sua vez, também foi finalista de Wimbledon em 2017, e disse que “não estava se sentindo bem” nos últimos dias, desistindo do torneio por conta disso. Cilic também vinha numa boa temporada, principalmente depois de ter feito a semifinal de Roland Garros, sendo um dos jogadores mais perigosos do circuito. 

Os dois atletas serão substituídos por lucky losers, com Elias Ymer entrando no lugar de Berrettini para enfrentar Cristian Garin e o português Nuno Borges vai pegar Mackenzie McDonald no lugar de Cilic. Os dois agora esperam se recuperar a tempo de começar a sua preparação para o US Open sem muitos problemas.