Conteúdo

Matt Ryan faz grande partida e Falcons vencem Broncos em Atlanta

9 de novembro de 2020

(por Gabriel Mott)

Com uma secundária completamente remendada e um ataque sonolento na maior parte do jogo, os Broncos foram presa fácil para um dos melhores ataques da liga. Comandado por Matt Ryan, e tendo no banco o head coach interino Raheem Morris, que deu nova cara ao time da Geórgia, os Falcons ainda sonham com uma vaga aos playoffs mesmo tendo começado 2-6, coisa que só os Bengals de 1970 fizeram.
Atlanta dominou completamente o jogo, deixando Denver sonhar com a vitória no final do último quarto, quando o jogo estava 34 a 13, mas dessa vez Lock & Cia não conseguiram repetir a virada da semana passada contra o Los Angeles Chargers.


1º Quarto

Recebendo a primeira posse, os Falcons não conseguiram evoluir, mesmo com Ryan distribuindo bem a bola e com Gurley furando a linha defensiva dos Broncos, e tiveram que se contentar com um field goal de 52 jardas convertido pelo kicker Younghoe Koo. 3 a 0 Falcons.
Com a posse de bola, os Broncos continuam mostrando uma enorme deficiência ofensiva, saindo de campo sem pontuar, e para piorar em sua primeira recepção, o TE Noah Fant sai machucado.
No final do primeiro quarto, Matt Ryan fez sua primeira big play na partida, com uma bomba de 51 jardas para o WR Olamide Zaccheaus, que deixando o CB Davontae Harris para trás, marca o primeiro TD da Franquia da Geórgia. Além de abrir 10 a 0 no placar, o TD mostrou o mapa da mina para os Falcons, com a secundária dos Broncos parecendo totalmente derrotada sem contar com os CB titulares Bryce Callahan e A.J. Bouye.

2º Quarto

Os Broncos responderam na campanha seguinte graças aos seus rookies Jerry Jeudy e KJ Hamler, colocando o ataque em posição de converter um field goal de 43 jardas através de Brandon McManus. 10 a 3 Falcons.
Mas o pesadelo da secundária dos Broncos estava só começando, com Atlanta avançando 75 jardas em 9 jogadas, terminando a campanha com um TD de 9 jardas de Matt Ryan para Brandon Powell. 17 a 3 Falcons.
Com a posse, Denver é obrigado a puntear, e os Falcons usam outra big play, dessa vez de 21 jardas de Ryan para Christian Blake, para avançar e colocar o time em posiç~ao de converter seu segundo field goal na partida, dessa vez de 35 jardas.

Intervalo: Broncos 3 – 20 Falcons

3º Quarto

A segunda metade do jogo começou promissora para a franquia do Colorado, com Lock fazendo seu ataque evoluir e os Broncos colocando mais 3 pontos no placar através de um field goal de 41 jardas convertido por McManus (20 a 6 Falcons), e na sequência Justin Simmons intercepta Matt Ryan em tentativa de outra big play para Zaccheaus. Novamente com a posse, Lock não faz absolutamente nada e seu ataque sai de campo com um 3-and-out.
Matt Ryan volta a campo e não perde tempo, fazendo seu ataque evoluir 80 jardas em apenas 6 jogadas, culminando com um passe de 21 jardas para o futuro hall of famer Julio Jones marcar outro TD, deixando o rookie CB Michael Ojemudia a ver navios. 27 a 6 Falcons.
Os Broncos ainda tiveram tempo de perder seu segundo TE no jogo, com o rookie Albert Okwuegbunam saindo machucado após torcer o tornozelo durante um tackle sofrido.

4º Quarto

Os Broncos finalmente mostraram algum poder ofensivo no começo do último quarto, quando Lock achou Jeudy para um TD de 20 jardas. 27 a 13 Falcons. Ryan começa a acionar mais seu TE Hayden Hurst, mas a defesa de Denver passa a funcionar e força os Falcons a puntear. Na campanha seguinte, Lock com medo de ser sacado acaba sendo interceptado por Ricardo Allen já no garbage time, com os Falcons transformando o turnover em um TD de 4 jardas convertido por Todd Gurley. 34 a 13 Falcons.
Com o final da partida chegando, Denver vai para o tudo ou nada, e Lock marca seu segundo TD em passe de 9 jardas para Tim Patrick, reduzindo o prejuízo. 34 a 20 Falcons.
Já mais conservador, e controlando o relógio, os Falcons voltam a puntear, e Lock consegue marcar o 3º TD da equipe do Colorado, desta vez com uma corrida de 10 jardas do próprio QB, reduzindo a desvantagem para somente uma posse. 34 a 27 Falcons.
A pouca esperança que restava para uma virada, foi se acabando com o onside kick recuperado por Atlanta, e mesmo forçando o punt, Denver não evolui, acabando sua campanha ofensiva com um turnover on downs, e com isso Ryan entra em campo somente para ajoelhar e garantir a vitória.

Final: Denver Broncos 27 – 34 Atlanta Falcons

Destaques:

Passe:

DEN – Drew Lock: 25/48 para 313 jardas, 2 TDs e 1 INT (77,9 de rating)
ATL – Matt Ryan: 25/35 para 284 jardas, 3 TDs e 1 INT (112,1 de rating)

Corrida:

DEN – Drew Lock: 7 corridas para 47 jardas e 1 TD
ATL – Todd Gurley II: 19 corridas para 53 jardas e 1 TD

Recepções:

DEN – Jerry Jeudy: 7 recepções para 125 jardas e 1 TD
ATL – Olamide Zaccheaus: 4 recepções para 103 jardas e 1 TD