Conteúdo

Massacre no Camp Nou! Lewandowski lidera goleada do Bayern de Munique em cima do Barcelona

14 de setembro de 2021

(por Daniel Morales)

No estádio Camp Nou, na Catalunha, o Barcelona recebeu o Bayern de Munique na estreia de ambos os times na fase de grupos da UEFA Champions League. E a equipe alemã, com muita tranquilidade, goleou o frágil Barcelona em pleno Camp Nou, com direito a dois gols do artilheiro Robert Lewandowski.

O jogo:

Foi muito tranquilo. A facilidade que já era esperada que o Bayern de Munique tivesse contra o Barcelona, ocorreu dentro de campo. O time do jovem treinador Julian Nagelsmann não teve quase nenhuma dificuldade em bater o fraquíssimo Barcelona, de Ronald Koeman, em pleno Camp Nou, na frente de quase quarenta mil torcedores, que mesmo com o fraco jogo do Barça, não deixou de apoiar até o final.

Nos primeiros minutos o Barcelona até conseguiu equilibrar o jogo e ficou mais com a bola. Entretanto, com o passar do tempo, o time ‘Culé’ começou a sofrer mais com a forte marcação do Bayern de Munique, que, por sua vez, marcava a saída de bola do Barça desde a defesa.

Dentro desse período de equilíbrio da partida, o Barcelona tentava sair em velocidade pelas pontas, e explorando a velocidade Memphis Depay pelo lado esquerdo, junto com o apoio de Jordi Alba. Era por ali que os donos da casa tinham uma válvula de escape e saia em contra-ataque, mas nada que assustasse Manuel Neuer. A única chance de gol que o Barça teve em todo jogo, praticamente, foi em descida de Alba pelo lado esquerdo e cabeceio de Luke De Jong, mas a pelota passou por cima da trave do gol defendido por Neuer. E foi só.

A partir dos 25’ do primeiro tempo, o Bayern de Munique tomou conta do jogo, e já forçando Ter Stegen a fazer uma linda defesa em finalização de Sané. O Bayern atacava em superioridade numérica e trocava passes perto da grande área, mas o bom trabalho defensivo da defesa do Barcelona fez com que o Bayern não tivesse criado um volume maior de chances de gol. Até os 34’ do segundo tempo, quando Thomas Müller chutou de fora da área, a bola desviou em Eric Garcia e morreu no fundo da rede. Um a zero para os bávaros.

O Bayern de Munique precisou apenas de 11 minutos para fazer o segundo gol. Após o jovem Jamal Musiala receber a bola na entrada da área, o camisa 42 finalizou, a bola foi na trave, mas no rebote, Robert Lewandowski tocou para o gol vazio. Bayern dois a zero. A partir disso, o jogo caiu de nível, devido a um Barcelona abatido e sem nenhum poder de reação, e um Bayern de Munique que tirou o pé do acelerador. Mas, mesmo assim, deu tempo para Lewandowski, mais ou vez, fechar a tampa do caixão e consumar a goleada alemã. Aos 40’ da etapa complementar, Gnabry invadiu a grande área ‘Culé’ pelo lado direito, chutou na trave e, no rebote, Lewandowski humilhou Pique, deixando o zagueiro no chão e finalizando para o gol. Três a zero Bayern de Munique, fora os ameaços.

Final: Barcelona 0 x 3 Bayern de Munique

O jogo deixou claro que existe um abismo entre as duas equipes. O Bayern de Munique, mesmo em começo de trabalho do técnico Julian Nagelsmann, é muito superior ao frágil e limitado Barcelona, que por sua vez não terá vida fácil nesse grupo E da Liga dos Campeões.

A briga do Barça é com o Benfica, que hoje (14) empatou fora de casa com o Dínamo de Kiev, na Ucrânia. O objetivo da equipe espanhola é primeiro passar da fase de grupos, depois ir até onde for possível. Já o Bayern de Munique não terá dificuldades nenhuma em se classificar, e tem tudo para não apenas ser o primeiro colocado do grupo.

As equipes voltam a campo pela UCL no dia 29 de setembro. O Bayern recebe o Dínamo Kiev na Allianz Arena, em Munique, e o Barça vai até Lisboa, no estádio da Luz, para encarar o Benfica, em um jogo de “seis pontos” contra os comandados de Jorge Jesus.