Conteúdo

Massacre histórico dos Jays em Boston; Braves anotam 7 na mesma entrada e vencem Angels; Cubs atropelam Phillies e mais da sexta-feira de MLB

23 de julho de 2022

(Por Diego Dias)

A sexta-feira (22) da Major League Baseball foi marcada pelos placares elásticos, onde os pitchers foram castigados sem piedade. Um deles foi Kyle Gibson, do Philadelphia Phillies, que vinha zerado até a 4ª entrada antes de ceder um home run solo a Willson Contreras. Naquele momento, era o empate do Chicago Cubs em 1x1.

Na entrada seguinte, Chicago fez o pesadelo de Gibson e dos Phillies. Foram 6 corridas em sequência, iniciada na rebatida dupla de Christian Morel que fez Alfonso Rivas chegar ao home plate para, na mesma jogada, o próprio Morel avançar ao prato em erro da defesa de Philadelphia. Nico Hoerner também rebateu uma dupla, assim como Patrick Wisdom, e outras 3 corridas foram produzidas.

Nelson Velásquez rebateu dois home runs e ampliou a vantagem. Primeiro, na 8ª entrada com Morel em base, e depois na 9ª outra vez com Morel em base junto com Rivas. Na parte baixa da entrada final, um quadrangular solo de Darick Hall fez a segunda corrida de Philadelphia, mas o estrago já estava feito.

Final: Chicago Cubs 15 @ 2 Philadelphia Phillies

 

Outro lançador a ruir no montinho foi Shohei Ohtani. Nem o japonês sensação escapou, mesmo passando limpo por 6 entradas e com 11 strikeouts na conta, mantendo o placar em 0x0. Na 7ª entrada, Matt Olson conectou um home run de duas corridas e colocou o Atlanta Braves em vantagem e iniciou o atropelo pra cima do Los Angeles Angels.

Na sequência, Orlando Arcia (três corridas) e o calouro Michael Harris II (solo) rebateram homers que resultaram em 7 corridas no total para Atlanta. Marcell Ozuna repetiu a dose na 8ª com um solo no campo central antes de Jonathan Villar responder na última entrada, anotando a corrida de honra dos angelinos.

Final: Los Angeles Angels 1 @ 8 Atlanta Braves

 

Mas o resultado mais impressionante foi visto no Fenway Park, em um placar que mais se assemelha a um de um jogo da NFL. O Boston Red Sox sofreu sua pior derrota em quase 1 século, com todos os rebatedores do lineup do Toronto Blue Jays conseguindo ao menos duas rebatidas.

O massacre começou a ser desenhado na 3ª entrada, quando Toronto já vencia por 3x2. Um walk cedido a Teoscar Hernández lotou as bases, e uma simples de Lourdes Gurriel Jr trouxe Alejandro Kirk e Bo Bichette ao home plate. Na sequência, Teoscar anotaria em simples de Santiago Espinal. O lance mais bizarro da noite veio em seguida, com um erro de Jaren Durant ao perder de vista a bolinha em rebatida de Raimel Tapia, que se transformou em um inside-the-park grand slam e deixou o placar em 10x0 para os Blue Jays.

Na 5ª entrada, mais uma sequência imparável dos canadenses. Com 2 outs, os Jays empilharam rebatidas que resultaram em incríveis 11 corridas, com direito ao topo da ordem de rebatedores ir pro at bat uma segunda vez. Na entrada seguinte, Danny Jansen conectou um home run e impulsionou mais duas corridas.

Os Red Sox deram sinal de vida com home runs de Christian Vásquez na 6ª entrada e de Rob Refsnyder na 7ª, mas Matt Chapman impulsionou Cavan Biggio com uma simples, completando a inesquecível noite. Para ambas as equipes.

Final: Toronto Blue Jays 28 @ 5 Boston Red Sox

 

Destaques da sexta-feira

Jogadores da rodada: Raimel Tapia (7AB, 3H, 1HR, 6RBI), Lourdes Gurriel Jr (7AB, 6H, 5RBI) e Yu Darvish (7IP, 4H, 1R, 9K).

Jogo da rodada: Red Sox x Blue Jays

Jogada decisiva: rebatida simples de Luís Urías impulsionando Jonathan Davis na 13ª entrada, dando a vitória aos Brewers.

Sinal vermelho: Red Sox, que além do vexame, tiveram a 7ª derrota nas últimas 8 partidas.

Sinal amarelo: Mets, que veem a diferença para os Braves cair para 1.5 jogo.

Sinal verde: Rays, com apenas 1 revés nos últimos 8 jogos.

Outros resultados

San Diego Padres 4 @ 1 New York Mets

Houston Astros 5 @ 2 Seattle Mariners

San Francisco Giants 1 @ 5 Los Angeles Dodgers

Texas Rangers 4 @ 5 Oakland Athletics

St Louis Cardinals 5 @ 9 Cincinnati Reds

Miami Marlins 8 @ 1 Pittsburgh Pirates

New York Yankees 7 @ 6 Baltimore Orioles

Washington Nationals 1 @ 10 Arizona Diamondbacks

Tampa Bay Rays 7 @ 3 Kansas City Royals

Cleveland Guardians 8 @ 2 Chicago White Sox

Colorado Rockies 5 @ 6 Milwaukee Brewers (EI)