Conteúdo

Massacre! Harry Kane faz dois, e Tottenham goleia o Everton em casa

7 de março de 2022

(por Layo Lucena)

Em casa, no Tottenham Hotspur Stadium, o Tottenham, sétimo colocado, na busca de se aproximar dos quatro primeiros na tabela, recebeu o Everton, dono da 17ª posição, que procura se afastar da zona de rebaixamento.

Desde os primeiros minutos de partida, o Tottenham mostrou que não estava de brincadeira. Com algum tempo para estudar o adversário, os mandantes logo se impuseram sobre o Everton.

A tarde era tão do Tottenham, que cada ataque da equipe  levava perigo ao gol do aniversariante Pickford, que completava 28 anos e 200 jogos pela Premier League. E os mandantes deram logo cinco presentes ao goleiro.

O Everton só ficou em campo por 10 minutos, depois se perdeu por completo. Sem ataque, meio-campo e muito menos defesa, os visitantes sofreram do início ao fim, e Richarlison, isolado, só pode assistir de camarote a goleada que seu time levava.

A cada gol do Tottenham, mais fácil ficava para o próximo. E uma equipe que tem Heung-Min Son e Harry Kane, isso não pode acontecer. O “Furacão” terminou o jogo com dois gols, e a sua dupla, Son, marcou apenas um gol nas várias oportunidades claras que teve. No total, os mandantes 14 vezes, sendo sete na direção do gol; do outro lado, apenas seis vezes, mas nenhum que chegasse próximo de Lloris.

Dois gols em três minutos, e Kane deixa o dele

A primeira oportunidade da partida foi do Tottenham. Son, após lançamento de Kane, dominou e invadiu a área; na hora de chutar, já na frente com o goleiro, o atacante hesitou por um instante, o que deu a chance de Gordon roubar a bola por trás.

Com apenas 13 minutos jogados, Sessegnon venceu na velocidade e cruzou da direita para o meio da área, e Keane tentou cortar, mas acabou chutando para o próprio gol. Um a zero Tottenham.

Três minutos depois, Son não desperdiçou. O artilheiro do Tottenham na temporada recebeu de Kulusevski e finalizou; a bola passou por baixo de Pickford. Dois a zero Tottenham.

Aos 26', Son saiu na cara de Pickford, mas o goleiro levou a melhor desta vez; no rebote, Kane finalizou com perigo. Já aos 33 minutos, foi a vez de Doherty exigir grande defesa de Pickford. Na sequência, aos 36', Kane aproveitou a confusão da defesa do Everton, que estava aberta, para marcar o terceiro gol do Tottenham. Massacre com gosto de goleada.

Mais um de Kane, e a goleada está completa

Com apenas 40 segundos na segunda etapa, Kulusevski cruzou rasteiro, e a bola passou por todos, menos por Reguilón, que entrou no intervalo. O camisa três finalizou de primeira. Quatro a zero.

E não demorou muito para o quinto gol chegar. O Everton errou na saída, e a bola chegou em Doherty, que cruzou para a área. Kane, de primeira, finalizou com perfeição. Cinco a zero Tottenham.

Mesmo à frente do placar, o Tottenham manteve a posse de bola no campo do Everton, e não deixou de procurar o sexto gol, para aumentar ainda mais o massacre, mas que nunca realmente aconteceu.

Fim de jogo: Tottenham 5 x 0 Everton

Com a goleada em casa, o Tottenham se mantém em sétimo na Premier League, agora com 45 pontos, três a menos que o Arsenal, primeiro na zona de Champions League. Na próxima rodada a equipe viaja até Manchester, para enfrentar o United, no dia 12. Já o Everton continua na 17ª posição, com 22 pontos, um a mais do que o Burnley, primeiro clube na zona de rebaixamento. E na próxima rodada, no dia 13, o time recebe o Wolverhampton.