Conteúdo

Massacre! Em grande jogo do trio Mané, Salah e Díaz, Liverpool atropela o Manchester United em Anfield e irá dormir na liderança da Premier League

19 de abril de 2022

(Por Daniel Morales)

Dia do maior clássico da Inglaterra! Liverpool e Manchester United formam a principal rivalidade do futebol inglês. Após ser massacrado em Old Traford no primeiro turno por 5 a 0, o Manchester United mais uma vez foi atropelado pelo seu arquirrival. O Liverpool, com show do trio Mané, Salah e Díaz, não tomou conhecimento de seu adversário e goleou mais uma vez.
 

O jogo: 

A peleja mal começou em Anfield, e Luís Díaz já abriu o placar. Aos 5', Alexander-Arnold tocou para Sadio Mané que fez um lançamento sensacional para Salah cruzar rasteiro e Díaz concluir para o gol, balançando as redes de De Gea. 1-0 Liverpool. Aos 7', uma linda homenagem da torcida do Liverpool ao ídolo do United, Cristiano Ronaldo. O português perdeu um dos filhos que estava esperando com sua esposa Georgina. A torcida dos Reds colocou o ser humano à frente do jogador, e fez uma homenagem de arrepiar para o craque do United e sua família.
 

Voltando ao jogo, aos 21' um golaço do time de Jurgen Klopp. Após linda troca de passes, Mané fez um lindo passe de primeira para Mohamed Salah que na cara do gol não perdoou, é caixa! Liverpool 2-0. O primeiro tempo foi um massacre dos donos da casa. Não só pelo placar, pois durante a primeira etapa o United não conseguiu jogar e ficou pouco tempo com a bola. Até os 30 minutos, era 75% posse de bola para o Liverpool, além de 6 finalizações, contra nenhuma dos Reds Devils. Para piorar a vida do United, Pogba saiu machucado e Lingaard entrou em seu lugar.

O Liverpool ainda teve um gol anulado antes do final da etapa inaugural. A defesa do United cedeu à pressão na defesa e o colombiano Luís Díaz chegou a balançar as redes novamente, mas estava bem impedido. Com o Liverpool tendo 9 finalizações contra nenhuma do Manchester United, o primeiro tempo acabou em 2 a 0 para os reds. 

O Manchester United entrou com uma substituição para o segundo tempo. Ralf Rangnick tirou Phil Jones, desfazendo o esquema com três zagueiros, e colocou Sancho na partida. O United até melhorou na segunda etapa. Chegou mais vezes ao ataque e equilibrou mais o jogo. Porém o Liverpool seguiu como o senhor da partida. Thiago Alcântara era o grande maestro da orquestra vermelha. O brasileiro naturalizado espanhol, cadenciava o meio de campo e dava mobilidade ao principal setor do time de Jurgen Klopp. Quando saiu para dar lugar à Keita, Thiago foi aplaudido por todo estádio.
 

Os Reds não pararam. Em roubada de bola de Andrew Robertson, o lateral esquerdo acionou Díaz, que tocou para Mané pegar de primeira e fazer o terceiro gol do Liverpool, 3-0. O massacre vermelho ainda piorou. Diogo Jota, já perto do final do jogo, deixou Salah na cara do gol e o egípcio com um toque por cobertura venceu mais uma vez De Gea, e anotou o quarto gol dos donos da casa. Um atropelo do time de Jurgen Klopp! 

Final de jogo: Liverpool 4 x 0 Manchester United

Um massacre! O Liverpool não deixou o Manchester United ver a cor da bola na partida em Anfield. Grandes atuações de Salah, Mané e Luís Díaz, um gol e uma assistência para cada. Vale destacar também o jogo que fez Thiago Alcântara sendo o grande cérenro do time, e também Robertson, muito ligado o tempo todo na partida, sendo fundamental nas roubadas de bola e contra-ataques.

Com a goleada, o Liverpool chega aà liderança da Premier League e irá dormir no topo da classificação. Os reds precisam secar o Manchester City, que encara o Brighton nesta quarta-feira (20). O sonho de conquistar as quatro competições da temporada segue cada vez mais vivo para o torcedor do Liverpool.