Conteúdo

Massacre dos Seahawks, Saints superam Bucs, triunfo dos Patriots em LA e vitória dramática dos Broncos

31 de outubro de 2021

(por Daniel Morales)


Quatro jogos movimentaram o segundo horário do domingo na semana 8 da NFL. Veja como foram as vitórias de Seahawks, Patriots, Broncos e Saints 

Veja como foram os jogos do segundo horário:
 

Alguém anotou a placa? Seahawks atropelam Jaguars

Jogando em casa, o Seattle Seahawks aplicou um massacre sobre o Jacksonville Jaguars. Mesmo ainda seu franchise QB Russell Wilson, os Seahawks não tiveram dificuldades para bater forte no fraco time dos Jaguars. A festa dos donos da casa começou com um TD corrido do quarteback Geno Smith, na linha de uma jarda. E a farra do time de Pete Carroll continuou por toda a peleja. Destaque para o wide receiver DK Metcalf, que anotou dois touchdowns na partida.

Pelo lado de Jacksonville, mais um jogo desastroso em que nada deu certo. O trabalho de Urban Meyer segue bastante ameaçado e uma demissão nos próximos dias não seria nenhuma surpresa. O TD de honra dos Jaguars foi anotado por Jamal Agnew. 

Na próxima semana os Seahawks terão sua ‘bye week’ e só retornam aos gramados na semana 10, indo até ao Wisconsin enfrentar o Green Bay Packers de Aaron Rodgers. 

Praticamente já sem nenhuma chance de playoffs e só cumprindo tabela, os Jaguars receberão o Buffalo Bills na semana 9.

Final: Jacksonville Jaguars 7 x 31 Seattle Seahawks

 

Importante vitória dos Patriots na cidade dos anjos

Após massacrar o New York Jets na semana passada, os Patriots foram até a casa do próximo Super Bowl, o Sofi Stadium, para enfrentar o LA Chargers de Justin Herbert. E os donos da casa abriram o placar com TD do RB Austin Ekeler, mas o time de Bill Belichick logo empatou com TD de Damien Harris. O jogo seguiu bastante equilibrado, os Chargers voltaram a liderar com touchdown do wide receiver Keenan Allen, mas New England não deixou a peteca cair e, mesmo com dificuldades no jogo aéreo, conseguiu ir para o intervalo com desvantagem de menos de uma posse, graças a dois field goals convertidos por Nick Folk. Placar em 14 a 13 para LA ao final do primeiro tempo.

Nos últimos dois quartos, os Patriots, se não fizeram uma partida dominante, foram bastante corretos e inteligentes nas suas campanhas ofensivas. Nick Folk acertou mais um FG para colocar os visitantes na frente, mas os Chargers retomaram o placar em outro field goal anotado. Porém, veio a jogada que praticamente decidiu o jogo. Pick-Six de Adrian Phillips, após interceptar Justin Herbert. E, após mais um FG convertido por Folk, os Patriots foram para o ‘2 minute warning’ com dez pontos de vantagem. Os Chargers até buscaram a recuperação com TD de Josh Palmer, mas ficou por aí. 

Vitória do New England Patriots! Na semana 9 os comandados de Bill Belichick irão até a Carolina do Norte enfrentar os Panthers. Já o LA Chargers vai até a Philadelphia para encarar os Eagles. 

Final: New England Patriots 27 x 24 Los Angeles Chargers

 

Vitória dramática dos Broncos em Mile High

O Denver Broncos fez bom proveito do fator casa e venceu o WFT em jogo com pouca pontuação, mas muita emoção. Ambos os times marcaram seus primeiros pontos através de field goals, mas o RB Melvin Gordon, com TD corrido de 15 jardas, tratou de colocar os donos da casa na liderança. Os dois quartos do primeiro tempo foram pouco movimentados com o Denver Broncos indo para o intervalo na liderança por uma posse.

Mas, no terceiro período, DeAndre Carter igualou o marcador para o time da capital. Os Broncos tiveram a oportunidade de ir para o quarto derradeiro na frente, porém, Brandon McManus errou um field goal de 53 jardas. Entretanto, Washington também teve um FG não convertido, que foi bloqueado por Dre’Mont Jones. Na sequência, Melvin Gordon anotou mais um TD para o time do Colorado, colocando a vantagem dos Broncos em sete pontos. 

O WFT ainda teve a chance de levar o jogo para prorrogação, mas no desespero os visitantes não conseguiram o empate e o jogo foi finalizado em um passe incompleto de Taylor Heinicke para Humphries. 

Depois dessa vitória dramática, os Broncos voltam a campo na semana 9 para enfrentarem o Dallas Cowboys. Por sua vez, o Washington Football Team terá sua ‘bye week’, o time da capital volta aos gramados na semana 10, onde irá até a Flórida enfrentar Tom Brady e o Tampa Bay Buccaneers. 

Final: Washington Football Team 10 x 17 Denver Broncos

 

Saints vencem os atuais campeões, mesmo sem James Winston

No estádio Superdrome, em Nova Orleans, os Saints receberam o atual campeão do Super Bowl, Tampa Bay Buccaneers, em duelo da NFC Sul. E os atuais campeões saíram na frente com touchdown de Chris Godwin, mas, ainda no quarto inicial, os Saints chegaram ao empate com o wide receiver Tre’ Quan Smith. Porém, a partida virou um drama para os Saints após James Winston sair machucado depois de sofrer um sack. Porém, o QB reserva de New Orleans, Trevor Siemian, não deixou a peteca cair e manteve a competitividade do time da casa. 

Os Saints viraram o jogo com FG convertido por Brian Johnson e, antes do intervalo, Gardner interceptou passe de Tom Brady, para, na sequência, o fullback Alex Armah ampliar a vantagem dos anfitriões, abriram seis pontos de frente. 

A vantagem dos Saints aumentou com TD de Alvin Kamara, mas aí começou a reação dos Buccaneers com um TD de Giovani Bernard e outro de Mike Evans. Os Saints ainda acertaram um FG, colocando o placar em 26 a 21, só que aí apareceu Tom Brady, que com um lindo passe de 50 jardas para Cyril Grayson, colocou os visitantes na liderança. 

Apesar disso, os mandantes mantiveram a frieza, acertaram outro FG para retomar a liderança e, com uma pick-six sofrida por Tom Brady em interceptação de P.J Williams retornada para TD. 

Grande vitória do New Orleans Saints! Após belo resultado, os Saints terão o duelo de divisão contra o Atlanta Falcons na semana 9. Por sua vez, o Tampa Bay Buccaneers terá sua ‘bye week’ e só retorna na semana seguinte, quando irá até a capital para jogar contra o Washington Football Team.  

Final: Tampa Bay Buccaneers 27 x 36 New Orleans Saints