Conteúdo

Marlon Vera acusa alta cúpula do UFC de proteger Sean O’Malley

7 de junho de 2022

(Por Igor de Paiva)

Marlon Vera, destaque da categoria peso galo (até 61,2 kg) do UFC, acusou a alta cúpula da organização de proteger o americano Sean O’Malley.  Para o equatoriano, que venceu a jovem promessa em 2020, afirmou que o rival de peso  está sendo protegido de enfrentar grandes nomes da categoria. A declaração foi dada em entrevista ao portal “Food Truck Diaries”

“O UFC não conseguiu encontrar uma luta melhor para O’Malley no top 10. Acharam o cara menor, com o alcance mais curto. Tudo é para beneficiar ‘Sugar’, porque, mesmo que ele perca, vai encontrar uma desculpa”, afirmou.

Apesar da crítica, Vera comentou também que não dá a mínima para a suposta decisão do UFC. “Eu o venci. Quando as pessoas falam sobre isso comigo, digo: ‘não preciso disso. Não procuro ‘hype’, não procuro mais seguidores. Não dou a mínima’. Estou ganhando meu dinheiro, crescendo e vou atrás do cinturão. Não vou atrás do ‘hype’. Não estou procurando ser legal, porque sei que sou legal, engraçado, não preciso perseguir isso. Quando você se esforça demais, não consegue”, encerrou.

Sean O’ Malley encara o brasileiro  Pedro Munhoz,  no próximo dia 2. Vale destacar que caso vença, “Sugar” chegará ao tão esperado top 10 da categoria.