Conteúdo

Marlon Moraes declara aposentadoria

13 de abril de 2022

(por Rafael Lima)

Marlon Moraes, ex-desafiante ao título peso-galo anunciou sua aposentadoria do MMA, após quatro derrotas consecutivas no UFC. 

Com quase 15 anos de carreira, Marlon (23-10-1) conquistou o cinturão do WSOF, defendendo o título em cinco oportunidades, antes de assinar com o UFC. Na principal organização de MMA do mundo, o carioca teve uma bela sequência de quatro vitórias, empilhando John Dodson, o atual campeão Aljamain Sterling, Jimmie Rivera e Raphael Assunção, até perder a disputa do cinturão para Henry Cejudo, por nocaute técnico no terceiro assalto.

Em mensagem enviada por Ali Abdelaziz, Marlon se pronunciou sobre o encerramento de sua carreira. “Quero agradecer todo mundo. Sean Shelby, Hunter Campbell, Dana White e o UFC por me dar tantas oportunidades. Quero agradecer minha família, treinadores, manager, todos que foram parte da minha carreira. Ainda estarei envolvido no MMA, ajudando jovens e meus amigos. Também quero dizer obrigado a Mark Henry, Ricardo Almeida, Frankie Edgar e Anderson França - disse Moraes em mensagem enviada por Ali Abdelaziz, seu empresário, aos meios de comunicação norte-americanos”, revelou o agora ex-lutador profissional.