Conteúdo

Marko diz que AlphaTauri é a melhor opção para Gasly: “não acho que ele tem muita alternativa”

7 de junho de 2022

(por Mattbeus Prudente)

Após a renovação de contrato de Sergio Pérez com a Red Bull até 2024, muito se perguntou sobre o futuro de Pierre Gasly no sistema da RBR, Mesmo com todo esse burburinho, o consultor da equipe, Helmut Marko, acredita que ficar na AlphaTauri seja a melhor opção para Gasly em 2023, pois acredita que ele não achará uma vaga melhor. 

“Antes da renovação com Pérez, eu conversei com Gasly, expliquei a situação, e agora só precisamos esperar para ver o que vai acontecer com ele a partir de 2023. Qual seria a alternativa? (para sair depois deste ano) Eu não acho que ele tenha muia opção no momento, pelo menos nada que fosse muito melhor do que a AlphaTauri.” Disse Marko. 

Gasly teve uma breve passagem na equipe principal da Red Bull na temporada 2019, mas acabou sendo substituído por Alex Albon no meio da temporada. Desde que retornou para a segunda equipe, ele conquistou bons resultados, com um pódio no Brasil naquele ano e uma vitória em MOnza no ano seguinte. Em 2021, ele também conquistou um pódio pela equipe. 

O piloto francês é, incontestavelmente, um dos pilotos mais habilidosos do grid no momento, e é muito especulado para assumir um posto numa equipe de ponta no futuro. No entanto, a Red Bull conta com o atual campeão Max Verstappen e com Pérez, que tinha acordo até a temporada que vem e agora ficará até 2024. 

A Mercedes sempre foi uma equipe que observou Gasly, mas com Lewis Hamilton e George Russell, parece improvável que eles consigam contratar o francês. Por conta disso, Marko mostra confiança na continuidade dos dois pilotos da AlphaTauri no ano que vem, com o japonês Yuki Tsunoda estando ao lado de Pierre na equipe.